Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Em Brasília, caminhada pede o ‘sepultamento’ da Reforma Administrativa

O presidente do SitraAM/RR e coordenador da Fenajufe, Luiz Cláudio Corrêa, continua em Brasília representando os servidores do judiciário amazonense na luta contra a Reforma Administrativa. Nesta quarta-feira (6), ele esteve entre os participantes de uma caminhada que pedia o ‘sepultamento’ da PEC 32, que retira direitos da categoria e relega à própria sorte os brasileiros que dependem do serviço público.

A passeata, com diversas bandeiras e cartazes, começou em frente ao Ministério da Economia e seguiu até à Câmara dos Deputados, onde, mais uma vez, os servidores engajados na luta gritaram palavras de ordem, avisando aos parlamentares que “quem votar contra o povo, não vai voltar”.

O presidente do Sinjeam, Elongio Moreira, também esteve ao lado de Luiz Cláudio na caminhada. 

“Temos visto que a pressão dos servidores tem surtido efeito junto aos congressistas, e é por isso que não podemos parar. As atividades vão continuar até ‘enterrarmos’ de vez essa PEC do desmonte”, comentou Corrêa.

Constância

Os servidores públicos de todas as esferas estão na quarta semana consecutiva de mobilização para barrar a tramitação da Reforma Administrativa.  

O trabalho realizado nos estados, municípios e nas redes sociais dos parlamentares e as manifestações semanais nos aeroportos de origem e em Brasília impactam diretamente a base eleitoral dos deputados e desestruturam o governo.

Com o governo fragilizado e enfraquecimento na base, Arthur Lira reconheceu que não tem votos suficientes para aprovar o projeto de reforma administrativa. Nesse sentido, Lira recuou e não definiu data para colocar a PEC em votação.

O presidente da Câmara já expressou que pretende votar a reforma até o final do ano. Mas a atuação intensa dos sindicatos de base em conjunto com entidades do serviço público está dificultando esse caminho.

As mobilizações continuarão diuturnamente. O objetivo principal é derrubar esse e outros projetos governistas que vão causar verdadeira precarização social. A continuidade na luta é capaz de derrotar esse ataque ao funcionalismo e toda a classe trabalhadora.