Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Diretoria do SitraAM/RR articula votos contrários à PEC 32 com deputados federais e senadores

Na semana em que a Reforma Administrativa pode ser votada no Congresso Nacional, o SitraAM/RR reforça a articulação direta com parlamentares em Brasília (DF) para garantir que a proposta que ataca o funcionalismo seja derrubada. O trabalho está sendo realizado pela vice-presidente do sindicato, Elsa Maria Braga de Oliveira, e pela titular da Diretoria do Núcleo de Oficiais de Justiça, Janete Belchior. O presidente Luiz Claudio Correa também cumpre agenda no Congresso, participando de diversas atividades, inclusive da passeata que seguiu do Ministério da Economia até o Palácio do Planalto.

Dentre os parlamentares visitados pelo SitraAM/RR, está o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB). O político elogiou o trabalho dos servidores na luta contra a PEC 32 e frisou ser totalmente contrário à retirada de direitos dos trabalhadores do serviço público.

A vice-presidente do sindicato e a diretora do Núcleo de Oficiais de Justiça também pediram apoio dos deputados federais Dagoberto Nogueira Filho (PDT-MS), Zeca Dirceu (PT-PR), e Darci de Matos (PSD-SC), além do senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Ainda na agenda de visitas desta quarta-feira estão as assessorias dos senadores Omar Aziz (PSD-AM), Álvaro Dias (Podemos-PR) e Plínio Valério (PSDB-AM), além das lideranças do PDT.

A Reforma Administrativa segue travada no Congresso Nacional após forte pressão dos servidores públicos e parlamentares oposicionistas. A previsão é que a PEC seja votada nesta semana, ainda que esteja enfraquecida. Portanto, este é o momento para que mais trabalhadores do serviço público se unam para derrubar de vez a maior ameaça ao funcionalismo brasileiro.

Por isso, o SitraAM/RR convoca os servidores a intensificarem a pressão aos políticos durante esta semana, mesmo à distância. Nesse sentido, o sindicato orienta que os trabalhadores entrem em contato com os deputados federais do Amazonas através das redes sociais destes políticos. Comentários em publicações com a hashtag #NaoAReformaAdministrativa ajudam a mostrar a importância de barrar esta proposta danosa. Neste link (http://observatorio.skr.dev.br/fpmsp/pec_32_20?s=09) você confere a lista dos parlamentares da Câmara e como votam na PEC 32.