Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Em Brasília, diretoras do SitraAM/RR participam de ato em defesa do serviço público

A vice-presidente do SitraAM/RR, Eusa Maria Braga, e a diretora titular do núcleo dos oficiais de justiça, Janete Belchior, participaram, nesta quarta-feira (12), em Brasília, de um grande ato em defesa do servidor e do serviço público. O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, onde centenas de categorias, nas diversas esferas do funcionalismo, federal se fizeram representadas.

A vice-presidente do SitraAM/RR, Eusa Maria Braga, e a diretora titular do núcleo dos oficiais de justiça, Janete Belchior

O auditório ficou lotado por militantes de centrais sindicais, sindicatos de base, movimentos populares e partidos políticos. O ato, convocado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, mostrou a força dos servidores diante aos ataques do governo federal, que avança na retirada de direitos da classe, conquistados em longos anos de batalhas por reconhecimento e valorização.   

Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades, com destaque para o ato público pela parte da manhã e à tarde para o seminário ‘Reforma Administrativa, Desmonte do Estado como Projeto’, reforçando o grave prejuízo para o Estado com as medidas propostas pelo governo Bolsonaro, e também a importância da mobilização para o dia 18 de março, quando todos os servidores da União, estados e municípios, tanto no Judiciário, quanto Executivo e Legislativo devem paralisar suas atividades.

Além dos inúmeros ataques em propostas que retiram direitos e falácias que põem a sociedade contra os servidores públicos, no último dia 7, a categoria foi brutalmente achacada pelo ministro da economia, Paulo Guedes, que os comparou a parasitas, jogando, mais uma vez em suas costas, a responsabilidade pelas mazelas socioeconômicas  do país.

“Um dos objetivos desta Frente Parlamentar é desmistificar questões que levam a população a acreditar que as despesas com pessoal da União são muito altas e estão descontroladas, sendo o servidor público responsável pela falência da máquina pública, assim como apresentar diretrizes para uma Reforma Administrativa justa e democrática”, comentou a vice-presidente do SitraAM/RR, Eusa Braga.

Segundo ela, para atingir tal objetivo, é preciso fazer com que “o maior número de congressistas tenham acesso aos estudos apresentados pela Frente, para que possam conhecer melhor os dados e informações pertinentes ao serviço público do país”.

Assessoria SitraAM/RR