Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Com voto contrário do SitraAM/RR e Amatra, TRT11 define retorno das atividades presenciais para 1º de dezembro

O Comitê de Retomada das Atividades Presenciais do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) definiu o retorno de seu funcionamento físico para o dia 1º de dezembro próximo. A decisão veio a partir de votos de integrantes que participaram de uma reunião na tarde desta terça-feira (9).

O SitraAM/RR e a Amatra 11 se posicionaram contra o retorno, mas a proposta foi aprovada pela maioria dos presentes. As entidades tiveram como representantes o presidente do sindicato, Luiz Claudio Corrêa, e o juiz Adelson Silva dos Santos, respectivamente.

Segundo Corrêa, na avaliação do SitraAM/RR, o retorno das atividades presenciais deveria ocorrer apenas em 7 de janeiro. Para ele, é mais prudente esperar as festas de final de ano e verificar como esses eventos irão influenciar na transmissão da covid-19 no Amazonas. Afinal, a última grande onda da doença ocorreu no mesmo período.

“A resolução de volta às atividades presenciais em dezembro será publicada em breve, mas nós seguiremos na luta. O sindicato irá contratar um especialista para verificar essa minuta de retorno e ver se está embasada cientificamente na questão da covid, e tomará as medidas cabíveis se houver risco de prejuízo ao servidor”, destaca Luiz Claudio Corrêa.