Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Após pedido do SitraAM/RR e Amatra XI, presidente do TRT 11 convoca reunião para avaliar retorno do trabalho presencial

O presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa, participou, na tarde desta quarta-feira (12), de reunião online para avaliar o retorno do trabalho presencial no TRT 11 neste momento que saltam os números de casos positivos de Covid-19 e Influenza no Amazonas e Roraima.

O encontro foi convocado pela presidente do tribunal, desembargadora Ormy Bentes, após as entidades classistas enviarem ofício ao regional pedindo que a direção da casa reavaliasse seu plano de biossegurança para o retorno dos servidores e magistrados ao trabalho presencial.

Além dos representantes do SitraAM/RR e da Amatra XI, também participaram da discussão integrantes da assessoria especial do tribunal, serviço médico, desembargadores, juízes auxiliares da presidência.

“Nós defendemos que, nesse momento de incertezas, se volte ao estágio 2 do programa de retomada, com incentivo ao teletrabalho e revezamento de servidores nas unidades até que tenhamos uma posição mais clara sobre a atual fase de contágio, especialmente da Covid-19”, comentou Corrêa.

O sindicalista ressalta a importância dessa reavaliação, sobretudo, pelo expressivo número de contágios pela variante ômicron e o tempo necessário pra ver o impacto disso não apenas em termos de contaminações, mas também no número de internações e óbitos, tendo em vista que, em 2021, a região, especialmente Manaus, foi bastante castigada por isso.

“Nós alegamos que no plano de retomada há uma previsão de que qualquer cenário adverso, com piora no quadro da pandemia, poderia se retroceder à fase anterior. Portanto, trata-se de uma coisa já prevista e uma questão de prudência”, argumentou.

Ao final da reunião, a presidente do TRT11 convocou a diretoria do órgão e representantes da magistratura para debater e avaliar o pedido das entidades, de modo a apresentar uma decisão o mais breve possível.