Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Apagão no PJU e MPU: Fenajufe encaminha calendário de atividades e conclama adesão total

A Fenajufe enviou ofício aos sindicatos de base nesta quinta-feira (28), reforçando engajamento ao Apagão do PJU e MPU a ser realizado nos dias 2 e 3 em todo o País.

O expediente assinado pelas coordenadoras Soraia Garcia e Márcia Pissurno apresenta ainda o calendário de atividades programadas para a primeira semana do mês que coincide com o retorno dos trabalhos legislativos.

As atividades se iniciam dia 02 e se estendem até o dia 05. Para os sindicatos que não puderem enviar representação para Brasília, a Federação orienta realização de atividades nos estados e apagão nos dias 2 e 3 com paralisação de 24 ou 48 horas.

Essa movimentação é urgente e necessária para pressionar o STF a incluir a recomposição salarial na previsão orçamentária de 2023, bem como pressionar os parlamentares pela aprovação dos projetos de interesses dos servidores como a recomposição inflacionária emergencial dos salários; Nível Superior para Técnicos (PL3662/2021); contra o projeto de desjudicialização do processo de execução (PL6204/2019); PEC 63/2013 e Quinquênios para todos.

Outro ponto reforçado pela Fenajufe é a orientação para os sindicatos fazerem trabalho de pressão sobre os parlamentares em seus estados, marcando audiências nos escritórios regionais com eles para tratar da recomposição salarial para os servidores e servidoras do PJU e MPU e em favor do PL 3662/2021, conforme foi aprovado na Câmara dos Deputados com a inclusão da emenda que altera a exigência de escolaridade para nível superior na investidura do cargo de Técnico.

Para isso, a Fenajufe encaminha anexos modelos de carta que estamos trabalhando com os parlamentares aqui em Brasília.

Carta NS
Carta Desjudicialização
Carta Recomposição Salarial

Calendário:

02/08 (terça-feira)

7h: recepção dos parlamentares no aeroporto;

9h: pressão sobre a reunião de líderes no Senado para pautar o PL 3662/2021(NS);

10h: Ato em defesa das eleições e contra a violência política (Coalizão Sistema Eleitoral) no auditório 7 do Senado Federal;

14h: Ato chamado pelo Fonasefe no espaço do servidor com avaliação da possibilidade de marcha até o Bloco P (Ministério da Economia);

Tarde – Pressão sobre os parlamentares a favor do NS e para inclusão na LOA de previsão orçamentária para recomposição salarial no Congresso Nacional.

03/08 – (quarta-feira)

Manhã – Pressão sobre os parlamentares a favor do NS e para inclusão na LOA de previsão orçamentária para recomposição salarial no Congresso Nacional;

10h: Ato em defesa do Serviço Público e da Democracia no Congresso Nacional;

14h: Ato em defesa da recomposição salarial dos servidores do PJU e pelo NS no STF;

04/08 – (quinta-feira)

9h: Reunião ampliada do Fonasefe com dirigentes sindicais no auditório da nova sede da Fenajufe – (presencial);

Avaliação de conjuntura tendo como palestrantes Toninho do Diap e Maria Lúcia Fatorelli;

Eleições /Estratégias para 2022 e 2023 no Auditório da Fenajufe;

05/08 – (sexta-feira)

Atividade no MPU;

Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular da Saúde (São Paulo/SP);

11/08- (quinta-feira)

MOBILIZAÇÃO NACIONAL NOS ESTADOS: Em defesa da democracia e por eleições livres (Ato chamado pelas Centrais Sindicais)

Ofício: https://www.fenajufe.org.br/imagespdf

Fenajufe