Na Alameda das Bandeiras, servidores ocuparam espaços demarcados no gramado e formaram frase de repúdio à PEC da rachadinha.
Como não poderia ser diferente, o Dia da Servidora e Servidor, neste 28 de outubro, se transformou em um dia nacional de lutas em defesa do serviço público e das garantias democráticas estabelecidas na Constituição Federal de 88. Servidores de todo o País tomaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, e declararam: não à PEC 32/20 do governo BolsoGuedes.
Fenajufe e Sindicatos de base se uniram às entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo nesta quinta-feira pela sétima semana consecutiva de mobilização contra a PEC 32.
Pela Federação, participação da coordenadora Juscileide Rondon e Lucena Pacheco e dos coordenadores Evilásio Dantas, Erlon Sampaio, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas, Roberto Policarpo e Thiago Duarte. Da base, representantes do Sintrajud-SP, Sindiquinze-SP, Sisejufe/RJ, Sintrajuf-PE, Sindijufe/MT, Sindjufe/MS, Sindjufe/TO, Sindjuf-PA/AP e Sintrajufe/RS.
A concentração dos dirigentes ocorreu cedo no Espaço do Servidor. De lá, seguiram pela Esplanada dos Ministérios até a Alameda das Bandeiras onde os servidores ocuparam espaços demarcados no gramado formando a frase “Não à PEC 32”. Depois, em marcha, foram até a entrada do Bloco P para um ato político no Ministério da Economia com recado muito: não à PEC da rachadinha; não à PEC da destruição; não à PEC 32 e se votar não volta! À tarde, estão previstas manifestações em vários estados do Brasil.
Observatório
Ferramenta importante disponibilizada pela Frente e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.
⇒ Acesse aqui o Observatório da PEC 32
Mobiliza Fenajufe
A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.
⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!
🚫 Não à Reforma Administrativa
Fenajufe