Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

TRT-11 anuncia data de evento sobre assédio e exploração de trabalho em home office

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) realiza, no dia 29 de abril, o evento virtual ‘Assédio Moral, pandemia e as consequências na saúde do trabalhador em home office’. O encontro tem como objetivo discutir os efeitos do trabalho em casa, dentre eles, assédio virtual e horas extras não contabilizadas. A live terá início às 16h30 (horário de Manaus) e será transmitida no canal oficial do TRT-11, no YouTube. 

A ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, que é coordenadora do Programa Trabalho seguro do TST/CSJT, irá fazer a abertura do evento. Em seguida, o debate será guiado por Mirella Cahú Arcoverde de Souza, juíza do Trabalho da 4ª de João Pessoa (PB). 

“Esse evento é muito importante para que esse tema seja debatido, em especial durante a pandemia. Neste contexto, o perigo de assédio e exploração no trabalho tende a aumentar, ainda mais quando se trata do direito à desconexão do trabalho, que é simplesmente poder se desligar de verdade do seu labor. Muitos tiveram esse direito desrespeitado”, afirma Luiz Cláudio Correa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da justiça do Trabalho da 11ª Região e Justiça Federal do Amazonas (SitraAM/RR).

Durante o evento, ocorrerá também o lançamento do e-book ‘O trabalho seguro em tempos de coronavírus: projetos e doutrina’, dos organizadores Márcia Nunes da Silva Bessa e Sandro Nahmias Melo.