Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR pede imediata aplicação de resolução do CSJT que aumentou parcelas para consignado

Em ofício enviado à diretoria-geral do TRT11, o SitraAM/RR pediu a imediata aplicação da resolução n.º 341, publicada no último dia 26 de agosto pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O ato administrativo aumenta de 120 para 144 a possibilidade de parcelamento para pagamento de consignado, como empréstimo junto a instituições financeiras.

Ao verificar o interesse dos servidores do TRT11 a respeito da mudança, o SitraAM/RR protocolou o pedido nesta terça-feira (6). Para o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Correa, a resolução pode ajudar neste momento de crise econômica e defasagem salarial de seis anos.

“É uma opção para servidores que precisam contratar empréstimos e desejam ter um maior número de parcelas, sem pesar no bolso. Sabemos que o cenário econômico ainda não é favorável e estamos em plena luta por recomposição salarial”, pontuou ele.

No ato administrativo publicado no último dia 26, o CSJT alterou uma resolução anterior, de 2017, para aumentar o número de parcelas de consignado. A decisão que culminou com as alterações aconteceu durante sessão ordinária sob a presidência do ministro conselheiro Emmanoel Pereira, presidente do Conselho.