Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR participa, no sábado, de ato pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e grito pela Amazônia

O SitraAM/RR participa, neste sábado (4), em Manaus, de ato público pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e grito pela Amazônia. O evento, com previsão de inícios às 9h, está sendo organizado por Movimentos Sociais e Organizações da Sociedade Civil que estarão reunidos no Projeto Jaraqui, tradicionalmente realizado na Praça da Polícia, centro histórico da cidade.

Pela manhã, serão distribuídos panfletos informativos e mudas de plantas e árvores da região. Também estão programados relatos, música, reflexões e discussões sobre o enfrentamento aos ataques desferidos contra a Amazônia e seus povos.

Confira abaixo a íntegra do que diz o comunicado de divulgação do evento que está circulando nas redes sociais:

O silêncio, a omissão e a indiferença contribuem diretamente para o avanço da ignorância, da destruição, o desmatamento da nossa Amazônia e violação dos direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais que vivem e moram no interior das florestas e às margens do majestoso Amazonas e seus afluentes.

BASTA! As agressões perpetradas contra as florestas e rios impactam na saúde e existência dos povos, na vida da cidade e, sobretudo, no CLIMA DO PLANETA. Por esta razão, os Movimentos Sociais, juntamente com artistas, lideranças políticas, educadores, jornalistas e demais militantes da JUSTIÇA AMBIENTAL, SOCIAL e CULTURAL, chamam os demais companheiros e companheiras e a população manauara em geral para juntos darmos um GRITO EM FAVOR DA NOSSA AMAZÔNIA, SUA BIODIVERSIDADE E SEUS POVOS constituindo uma FRENTE AMPLA PELA VIDA, amparada e assegurada pelo Estado Democrático de Direito.
VEM PRA PRAÇA DEFENDER A AMAZÔNIA!

Entidades/movimentos signatárias:

Movimento VOZES DO SILÊNCIO
Coletivo de MULHERES DA EDUCAÇÃO
PSOL
Sindicato dos Jornalistas
PT – Núcleo de Petrópolis
SindUEA
REDE
SITRAAM
ADUA
PCB
Juventude PCB
SINTESAM
CSP-CONLUTAS
Floresta Manaós
Cia. Vitória Régia de Teatro
MAMA
AMA
PROJETO JARAQUI/Centro Associativo AMIGOS DA PRAÇA
SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS-CAP
Núcleo De Cultura Política da UFAM-NCPAM