Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR participa de reunião sobre retorno às atividades presenciais no TRT 11

Nesta quinta-feira (27),o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região reuniu o comitê de prevenção e combate à Covid-19 para apresentar aos seus integrantes a minuta de resolução para o retorno às atividades presenciais de forma gradual. O SitraAM/RR participou ativamente do encontro virtual, realizado via Google Meet, que teve como principal objetivo discutir as medidas de segurança necessárias e reajustes no calendário de retorno.

“Ainda temos necessidade de uma campanha reforçada quanto ao comportamento e funcionamento do Tribunal no retorno dessas atividades. Os servidores não devem ser penalizados por conta de problemas causados pela pandemia”, afirma Luiz Claudio Correa, presidente do SitraAM/RR.

Ainda no encontro, o sindicato reafirmou sua posição de que o atual cronograma de retorno deve ser adiado para o segundo semestre, visto que é necessário observar a possibilidade de ocorrência de uma terceira onda de contaminações pelo novo coronavírus e analisar os números de servidores vacinados, para que a rotina de trabalho possa ser retomada com segurança.

A presidente do TRT11, desembargadora Ormy Bentes, cedeu um prazo de 48 horas às entidades presentes para apresentarem manifestações quanto à minuta de resolução e o calendário de retorno. Somente após a apresentação dessas, será tomada uma decisão a respeito das adequações no quadro de retorno.