Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Sem categoria

SitraAM/RR participa de reunião sobre mudanças na Justiça do Trabalho

Nesta terça-feira (22), o SitraAM/RR integrou discussão sobre o futuro da Justiça do Trabalho junto à desembargadora Anne Inojosa, Conselheira do CSJT. O objetivo do encontro foi mostrar como as novas propostas para a área poderão impactar servidores e tribunais menores, como é o caso do TRT-11.

“É importante que consigamos debater sobre a resolução que irá reestruturar a Justiça do Trabalho, pois precisamos ponderar sobre temas como a evolução das tecnologias, dos postos de trabalho telemático e da ampliação da contratação dos servidores sem vínculo”, afirma Luiz Claudio Correa, presidente do SitraAM/RR.

A discussão ocorre em um período em que tribunais de Justiça estão se adaptando para continuarem os trabalhos mesmo durante a pandemia de covid-19. Audiências e balcões virtuais estão em vigor, mas motivados pela emergência. “Temos que pensar bem sobre essas mudanças para que não haja prejuízo aos servidores”, comenta o sindicalista.

A Fenajufe também teve protagonismo na discussão e pediu, novamente, que haja maior tempo para discussão da reestruturação da Justiça do Trabalho. Por isso, a sigla pediu a retirada da pauta que irá discutir essas mudanças já na sexta-feira (25).

Ao final do encontro, a desembargadora Anne Inojosa se mostrou preocupada com os efeitos das reestruturações e se colocou à disposição para, no dia 25, pedir vistas do procedimento para que haja maior tempo para debates acerca das mudanças.

De acordo com a Fenajufe, mesmo com o sinal positivo, reuniões continuarão a ser realizadas nesta quarta (23) para ser determinada a suspensão da votação na sexta (25).