Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR participa de evento nacional dos seguranças, em Fortaleza

O SitraAM/RR esteve presente no 13º Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal, ocorrido em Fortaleza, nos dias 18 e 19 de novembro. As principais discussões foram a criação da Policia Judicial, o novo fardamento dos agentes e os descontos do INSS sobre a GAS (Gratificação de Atividade de Segurança).

Realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o encontro reuniu agentes de segurança de diversas regiões do país para discutir as condições da categoria, novas ferramentas de trabalho e futuras parcerias.
O evento iniciou com a fala do presidente nacional da Agepoljus, Roniel Andrade. O gestor destacou a importância da criação da Polícia Judicial e deu as boas-vindas aos presentes.

Por sua vez, representantes do SitraAM/RR saíram em defesa da realidade dos agentes na região, como no caso do novo fardamento. Este inclui, entre as peças, camisa de punho com um tecido não adequado para o clima quente das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Outro problema discutido foi a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a GAS (Gratificação de Atividade de Segurança), repudiada pelos representantes do SitraAM/RR e parceiros. O CNJ determinou que o INSS interrompesse o desconto da previdência sobre a GAS, a levar em conta que esta não será incorporada na aposentadoria dos trabalhadores.

“Apresentamos o problema do fardamento e da GAS ao presidente da Agepoljus, juntamente com os diretores regionais presentes. No entanto, a questão é bem maior, já que uma possível solução para as duas discussões depende do Conselho Nacional de Justiça”, comentou o servidor Carlos Siqueira, um dos representantes do SitraAM/RR presentes no seminário.
7º Encontro de Gestores de Segurança do Poder Judiciário
Além do seminário, representantes do SitraAM/RR participaram do 7º Encontro de Gestores de Segurança do Poder Judiciário, ocorrido nos dias 21 e 22 de novembro, também em Fortaleza.

Dentre as discussões no evento, destacaram-se os debates acerca de medidas para combater as ações tomadas pelo poder Executivo e que prejudicam servidores públicos, como a chamada PEC Emergencial, a Reforma da Previdência e outras emendas.

Entre os representantes da entidade estiveram também o agente Leandro Sérgio Siqueira, o diretor regional da Agepoljus, Célio Henrique Guerra, o diretor do núcleo de segurança do SitraAM/RR, Rui Adriano de Araújo.