Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR participa da organização de ato dia 19 de junho: em defesa da vida, contra os cortes na educação e a Reforma Administrativa

Ao lado de outras entidades da classe trabalhadora e movimentos sociais do Amazonas, o SitraAM/RR está participando ativamente da organização para o protesto do próximo dia 19 de junho, que acontece em âmbito local e nacional, com ações físicas e virtuais. A mobilização será: em defesa da vida, contra os cortes na educação e contra a reforma Administrativa.

Em Manaus, a concentração acontecerá na praça da Saudade, Centro, a partir das 15h de sábado, mas, durante toda esta semana, o sindicato está emprenhado na organização de plenárias para a realização do ato, envolvendo trabalhadores de todos os municípios do Estado.

“Vamos realizar uma grande plenária virtual, na quinta-feira (17), via Zoom, onde as entidades e movimentos sociais irão falar como está a mobilização junto às suas bases, de modo a reforçar a importância da participação de todos no ato do dia 19”, comenta o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa.

Conforme ele, a mobilização é uma iniciativa de diversos sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares e organizações estudantis, mas também conta com o apoio do Fórum de Entidades do Serviço Público.

Confira abaixo a agenda de mobilizações da semana:

Terça-feira (15)

  • Dia Estadual de Mobilização para Construção de Plenárias nos Municípios do Amazonas.
  • Abertura para as inscrições prévias do ato.

Quarta-Feira (16)
Plenárias de Mobilização nos Municípios do Amazonas para o 19J.

Quinta-Feira (17)
-1ª Plenária Estadual de Mobilização dos Movimentos Sociais do Amazonas.
-Encerramento das inscrições prévias do ato.

Sexta-Feira (18)

  • Mobilização para o 19J

Sábado (19)
Ato Fora Bolsonaro-19J