Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR oficia presidência sobre descontentamento de servidores com atraso no pagamento do reajuste ao auxílio saúde

A direção do SitraAM/RR oficiou, nesta quinta-feira (8), a presidência do TRT11 sobre descontentamento de servidores com atraso no pagamento do reajuste ao auxílio saúde. Embora a entidade tenha enviado à referida corte, no dia 9 de agosto, solicitação pedindo urgência na implantação do benefício, até o momento nada nesse sentido foi concretizado.

A mudança está prevista no ato n.º 110/2022, da presidência do CSJT, publicado em dia 8 de agosto. O documento trata da atualização do auxílio para servidores da Justiça do Trabalho da primeira e segunda instâncias, aumentando o valor do benefício para R$ 546 a partir de 1º de julho deste ano.

“Queremos expressar a Vossa Excelência o descontentamento dos servidores e das servidoras face à inexplicável demora na aplicação do referido Ato e na garantia de pagamento do reajuste do auxílio, conseguido após muito esforço das entidades sindicais perante o CSJT”, diz o documento protocolado nesta quinta.

O texto segue informando que, conforme reclamações chegadas ao sindicato, o descontentamento foi uniforme, após terem sido informados, via e-mail institucional, que o pagamento do referido reajuste seria somente em outubro de 2022. Isso porque, quando se trata de “descontos”, a aplicação é imediata, como no caso do novo valor de plano de saúde UNIMED FAMA, que em setembro já vem sendo descontado com reajuste juntamente com as parcelas retroativas. “Mas os direitos dos servidores, como o reajuste do auxílio saúde, que pode trazer um pequeno alívio financeiro, necessário em momento de longo congelamento salarial e de reajuste do plano, sempre demora a pagar”, frisa.

O sindicato finaliza o ofício salientando saber da sensibilidade da presidência da corte, em relação ao momento que os servidores atravessam e, por isso, pede que haja, por parte de nossa administração, “a intervenção necessária junto ao setor competente para garantir aos servidores o pagamento do auxílio saúde reajustado, ainda no vencimento de setembro/2022, conforme MA-9923/2022, anteriormente enviada”.