Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR continua pressão contra a PEC 32 na Câmara em semana decisiva

Em mais um passo na luta contra a Reforma Administrativa, o SitraAM/RR voltou a se unir a outras entidades sindicais em Brasília para barrar a votação da proposta. Esta semana é considerada decisiva na Câmara, pois há previsão que o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), coloque a PEC para votação. O texto só não foi apreciado pelos deputados porque a pressão de servidores públicos e opositores tem sido forte.

Em Brasília, o SitraAM/RR está representado pelo presidente, Luiz Claudio Corrêa; pela vice, Elsa Maria Braga de Oliveira, e pela titular da Diretoria do Núcleo de Oficiais de Justiça, Janete Belchior. Na manhã desta terça, eles participaram de mais uma atividade de recepção aos parlamentares no aeroporto da capital federal.

Além deles, o Amazonas também esteve representado por integrantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam).

“Essa atividade visa passar aos deputados o recado sobre os prejuízos que a PEC 32 traz ao serviço público e à sociedade de modo geral, além do fato de que quem votar a favor do exto, não voltará a ocupar uma cadeira no Congresso”, comentou Luiz Cláudio Corrêa.

Desgaste

Em reportagem do site Valor Econômico, o presidente da Câmara informou que a reforma perdeu força após o desgaste imposto ao projeto, em especial por 2021 se tratar de um ano pré-eleitoral. No entanto, o objetivo dos servidores públicos é enterrar de vez a existência da PEC, por enfileirar uma série de prejuízos ao funcionalismo.

Agenda

Para continuar a pressão nos políticos da Câmara, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) aprovou um calendário composto por protestos presenciais na capital do país desde esta segunda-feira (18). Confira:

18/10: (tarde) – pressão nos aeroportos de origem e em Brasília.

19/10: (7h) – pressão no aeroporto de Brasília.

19/10: (14h) – ato em frente ao Anexo II da Câmara.

20/10: (9h) – concentração no Espaço do Servidor com caminhada ou outra atividade a definir.

20/10: (14h) – vigília no Anexo II da Câmara.

21/10: manhã: atividade a definir.

21/10: vigília no Anexo II da Câmara.

Mobilização virtual

O SitraAM/RR convoca ainda os servidores a intensificarem a pressão aos políticos durante esta semana, mesmo à distância. Para isso, o sindicato orienta que os trabalhadores entrem em contato com os deputados federais do Amazonas através das redes sociais. Comentários em publicações com a hashtag #NaoAReformaAdministrativa ajudam a mostrar a importância de barrar esta proposta danosa. Neste link você confere a lista dos parlamentares da Câmara e como votam na PEC 32.