Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_8c20df3e05d3b4ed086b5f247e1cd9c4, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Suspensa novamente reunião da Comissão de Orçamento

Durante a reunião, manifestantes ficaram gritando palavras de ordem contra o Congresso e o relator-geral. A reunião da Comissão Mista de Orçamento foi suspensa novamente para que o relator-geral da proposta orçamentária para 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), analise os 303 destaques apresentados ao parecer final. A retomada foi remarcada para as 16h30.
Pouco antes do final da reunião, Chinaglia fez um discurso em defesa de seu parecer e comentou a questão dos reajustes para servidores do Judiciário e do Ministério Público e também dos aposentados que ganham acima do salário mínimo. Ele disse que é legítima a manifestação dos servidores, mas ressaltou que se tivesse condições financeiras, priorizaria outras categorias e não o Poder Judiciário. Ele citou como exemplo os médicos peritos do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).
Ao final, ele disse que o Congresso Nacional tem de ter responsabilidade e aprovar um orçamento equilibrado para 2012, que contemple áreas sociais e investimentos públicos. “Estamos pensando nos mais pobres, temos que manter os empregos e o equilíbrio do País.”
Durante uma hora e meia de reunião da comissão, realizada a portas fechadas no início da tarde, os manifestantes ficaram gritando palavras de ordem contra o Congresso e muitas endereçadas ao relator-geral.
 

Top