Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_e3b0d5560bf4ce05659105f32873796f, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Coordenadores da Fenajufe e representantes de sindicatos buscam apoio à inclusão do PCS na LOA

 

 Dando continuidade ao trabalho de pressão no Congresso Nacional, visando garantir apoio de parlamentares à busca de um acordo para votar os projetos que revisam os PCSs ainda este ano, coordenadores da Fenajufe e representantes dos sindicatos que vieram a Brasília essa semana estão na Câmara dos Deputados. Eles estão buscando informações a respeito das negociações para a votação do Orçamento de 2012, que deve ocorrer até a quinta-feira [23], no plenário do Congresso.
Os coordenadores da Fenajufe Zé Oliveira e Valter Nogueira conversaram, no Salão Verde da Câmara, com o vice-presidente do STF, ministro Ayres Brito, que esteve na Presidência da Casa para receber uma homenagem. Na conversa, o ministro comentou a postura do Executivo em não querer negociar um acordo para votar o reajuste dos servidores, afirmando que se a dificuldade é números, que o governo mostre, então, onde está o impasse para que seja encontrada uma alternativa. Ayres Brito disse que o STF está acompanhando os trabalhos no Congresso e avaliando outros encaminhamentos que poderão ser adotados.
Também nesta tarde, os dirigentes sindicais estiveram com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza [PT-SP], que os informaram que a posição do Palácio do Planalto continua sendo para não votar os projetos que reajustam o salário dos servidores. Ele ressaltou que o relator da LOA de 2012, deputado Arlindo Chináglia [PT-SP], ao não incluir a previsão orçamentária do PCS em seu relatório final seguiu a orientação do governo. Vaccarezza disse, ainda, que se até a votação do Orçamento no plenário do Congresso as negociações não tiverem avançado para um acordo, ele também seguirá a orientação do Executivo, que deverá prevalecer durante a votação.
Além dos coordenadores da Fenajufe, também estão no Salão Verde da Câmara representantes da Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Distrito Federal. Os servidores continuarão na Câmara conversando com parlamentares da base do governo e aguardando o início da sessão da Comissão Mista de Orçamento, prevista para as 20h.
Top