Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_54a267a965c199df168736ad6e47ce50, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sindicalista critica fundo de previdência complementar

 

A presidente do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita), Silva Helena de Alencar Felismino, criticou há pouco a proposta do governo, em tramitação na Câmara, que cria o fundo de previdência complementar para os servidores da União (PL 1992/07). Segundo ela, o texto traz prejuízos tanto aos servidores quanto às contas públicas.
Para a sindicalista, a medida sujeita a renda dos servidores a riscos de mercado. Ela destacou que, hoje, esses profissionais sabem o valor que receberão de aposentaria, ainda que o valor a ser pago durante a vida laboral aumente. Já pela proposta, segundo ela, a situação é contrária: o percentual de contribuição é fixo, mas o valor a receber durante a aposentadoria não é.
 
Previdência dos militares
No caso do Tesouro, Silvia Helena destacou que haverá aumento de gastos imediato, tendo em vista que o regime próprio dos servidores terá sua receita diminuída. Outra queixa foi a de que o regime de previdência dos militares não está sendo tratado no projeto de lei. “Eles são os que possuem o maior deficit. Não há justificativa para não serem inseridos na reforma. Se a preocupação é o ajuste das contas públicas, vamos fazer o ajuste por completo”, disse.
A sindicalista participa de comissão geral sobre o tema, que ocorre neste momento no Plenário Ulysses Guimarães. No encontro, Silvia Helena também questionou a possibilidade de deficit nas contas do regime próprio de previdência dos servidores públicos. “Até hoje, esse deficit não foi provado. E, se ele existir, não é culpa dos próprios servidores, que contribuem para suas aposentadorias”, afirmou.
 
Top