Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_33667cf27463c4edceaf17e4db930ed4, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Orçamento inicia esforço concentrado para votar 10 relatórios setoriais

 

A Comissão Mista de Orçamento começou nesta terça-feira, 6, o esforço concentrado para tentar aprovar até quinta, 8, os dez relatórios setoriais que compõem a proposta orçamentária para 2012 (PLN 28/11). O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), vai reunir os líderes também nesta terça para confirmar o calendário da semana, que depende de acordo. “A meta é fechar tudo nesta semana, para deixar para a próxima o relatório final [do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator geral do Orçamento], que demanda mais negociação”, disse Vital do Rêgo.
Para garantir o cumprimento dos prazos, ele solicitou aos relatores setoriais que apressassem a entrega dos pareceres. Mas até as 18 horas de ontem 5, apenas três haviam chegado à comissão: Saúde, do deputado Rui Costa (PT-BA); Justiça e Defesa, do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR); e Agricultura e Desenvolvimento Agrário, do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Os relatórios estão disponíveis no site da comissão.
O presidente da comissão também conseguiu dos relatores setoriais e de líderes partidários o compromisso de que os destaques apresentados durante as votações serão integralmente rejeitados nesta fase, e encaminhados ao relator-geral para eventual acolhimento. Na hora das votações, porém, esse acordo pode não vingar, pois nem todos os líderes, da Câmara e do Senado, estavam presentes na reunião da semana passada quando o assunto foi discutido.
Top