Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_e6045e3e498770e0a546ee5c6d45c21a, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Segundo assessor parlamentar, pressão deve ser em cima do relator geral da LOA

 

O assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto Queiróz, participou da reunião de quarta-feira [30] do Comando Nacional de Greve e explicou qual deve ser o foco das pressões da Fenajufe e dos sindicatos de base nas próximas semanas. Segundo o assessor, a principal tarefa no momento é continuar os contatos com os parlamentes da Comissão Mista de Orçamento, em especial com as lideranças partidárias e com o relator geral, deputado Arlindo Chináglia [PT-SP].
Ele explicou que a emenda aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, alocando valores para o pagamento de duas parcelas dos planos em 2012, não foi encaminhada, para apreciação, ao relator setorial, senador Inácio Arruda [PCdoB-CE], porque a competência é exclusiva do relator geral. “Com essa decisão, foi tirada das mãos do relator setorial a apreciação de emendas que tratam de gastos com pessoal. Então, isso é feito somente pelo relator geral”, afirma Toninho do Diap, como é conhecido pelo movimento sindical.
O senador Inácio Arruda, procurado por diretores da Fenajufe, assumiu o compromisso de, em seu relatório, defender que o deputado Chináglia coloque a emenda em seu relatório final, considerando a legitimidade da reivindicação dos servidores do Judiciário Federal e do MPU, que estão há cinco anos sem reajuste salarial.
 
Top