Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_0ace8c540d1046201e2643f52c1989fc, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Presidente do Sitra-AM/RR participa em Brasília de debate sobre a resolução 86/11 e reunião com Comando Nacional de Greve

 

O presidente do Sitra-AM/RR, Luis Claudio Corrêa, participou nesta terça-feira (29) em Brasília de reunião do grupo jurídico que debate a resolução 86/2011 do CSTJ - que determina o corte de ponto dos servidores em greve nos TRTs. O objetivo, conforme ele, foi traçar estratégias de combate à referida medida - que limita o direito constitucional dos servidores do Judiciário de lutarem pela revisão dos seus vencimentos.
Luis Cláudio também participou hoje de reunião do Comando Nacional de Greve, onde dirigentes da Fenajufe e representantes dos sindicatos discutiram as ações para o mês de dezembro, durante a votação do orçamento. A meta é garantir a previsão orçamentária dos planos de cargos e salários [PLs 6613/09 e 6697/09] na LOA de 2012.
Nesta tarde, os servidores estão no Congresso, onde vão acompanhar a sessão da Comissão Mista de Orçamento [CMO] e também entregar carta aos parlamentes que integram a Comissão, pedindo que aprovem a emenda da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, prevendo valores para o pagamento, em 2012, de duas parcelas dos PCSs.
Na carta, os servidores explicam que “o objetivo da correspondência, é solicitar apoio para a aprovação na CMO da emenda da CCJ, recomendando ao relator-geral do orçamento, deputado Arlindo Chinaglia [PT/SP] que a acate”. O texto ressalta, ainda, que “o atraso na aprovação dos projetos referidos decorre de uma série de mal entendidos, tanto do Poder Judiciário e do Ministério Público, quanto do Poder Executivo, que não se entendem quanto ao cumprimento da garantia constitucional de autonomia financeira e orçamentária desses poderes e órgãos”.
Na manhã desta quarta-feira (30), o presidente do Sitra-AM/RR volta ao Congresso, para, juntamente com outros servidores, acompanhar a sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara e da CMO. Eles manterão os trabalhos de pressões junto parlamentares, visando garantir apoios à inclusão dos valores dos PCSs no Orçamento do ano que vem.
Na avaliação do Comando Nacional de Greve, enquanto não houver nada de concreto em relação às negociações entre os três poderes a greve deve continuar e se intensificar em todo o país.
 
Com informações da assessoria da Fenajufe
Top