Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_a6b0cf7721cb3a390825fddac581f63b, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Em Brasília, servidores dizem manterão greve enquanto reajuste não for aprovado

“Servidores na rua, Dilma a culpa é sua” e “cinco anos não, reajuste na minha mão” foram os recados que os mais de mil servidores do Judiciário Federal e do MPU deram nesta quarta-feira [23], durante ato nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A manifestação, convocada pela Fenajufe e pelo Comando Nacional de Greve, foi considerada bastante positiva pelos organizadores, uma vez que mostrou, mais uma vez, ao STF, ao Congresso Nacional e, sobretudo, ao Palácio do Planalto que a categoria está disposta a manter a greve e as mobilizações enquanto as negociações de fato não se efetivarem e um acordo não for fechado para votar os PLs 6613/09 e 6697/09.

Em frente ao Supremo Tribunal Federal [STF], onde ocorreu a concentração do ato, dirigentes dos sindicatos que vieram a Brasília fizeram intervenção, reforçando a necessidade de fortalecer a greve nos estados onde os servidores já estão paralisados e de ampliar naqueles que ainda não aderiram ao movimento.

A diretora do Sintrajufe-RS Mara Weber, durante sua fala na manifestação, ressaltou que nenhum estado pode ficar de fora da luta em defesa da aprovação da revisão salarial. A coordenadora do Sitraemg-MG, Lúcia Bernardes, informou que em Minas Gerais, apesar de todas as dificuldade, a categoria continua firme na greve.

João Batista, presidente do Sinjufego-GO, sindicato que trouxe a maior delegação para o ato, com 80 servidores de Goiás, considerou que o movimento não pode acabar enquanto não houver avanços nas negociações.

Na avaliação do coordenador geral Saulo Arcangeli, o ato mostrou a força da categoria e sua disposição em permanecer na luta até a aprovação dos PCSs. “Nas várias falas foi demonstrado que para a categoria, apesar de um avanço com a aprovação de emenda na CCJ, não há está definido, pois precisamos garantir a sua inclusão no Orçamento de 2012. A necessidade de manter a greve e a entrada de outros estados, principalmente do Distrito Federal, foram a tônica de várias intervenções durante o ato”, ressalta Saulo.

Além desses sindicatos, também participaram do ato delegações do Sindjus-DF, Sindjus-AL, Sitra-AM/RR, Sinjeam-AM, Sinje-CE, Sintrajufe-CE, Sindissétima-CE, Sinpojufes-CE, Sindjufe-TO, Sisejufe-RJ, Sindjufe-MS, Sindjjuf-PB, Sintrajusc-SC, Sindjuf-PA/AP, Sinjuspar-PR, Sinjutra-PR, Sintrajuf-PE, Sintrajufe-MA, Sinsjustra-RO/AC e Sindiquinze-SP.

Top