Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f99b4ef13c10f8b0192887329301b82e, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

No dia 23, servidores de todo o país virão a Brasília, participar de ato nacional

 

Todos os sindicatos devem enviar caravanas para garantir uma grande manifestação em defesa do reajuste e contra o congelamento salarial. Concentração será às 15h, na Praça dos Três Poderes
 
BRASÍLIA – 18/11/11 - Servidores do Judiciário Federal e do MPU de todo o país terão um novo compromisso em Brasília na próxima quarta-feira, 23 de novembro, como parte do calendário de luta em defesa da aprovação dos planos de cargos e salários e contra o congelamento salarial, previsto no PLP 549/09. Desta vez, a agenda será um grande ato público, a partir das 15h, na Praça dos Três Poderes. Para essa atividade, a Fenajufe convoca os sindicatos de todo o país a enviar o maior número possível de servidores, em especial aqueles dos estados mais próximos, com o envio de ônibus à Capital Federal. A ideia é fazer um grande protesto na Praça dos Três Poderes, abrangendo o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional, para cobrar que as negociações aconteçam efetivamente e um acordo seja finalizado, visando à aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. É importante que cada sindicato traga seu material de greve, como faixas, bandeiras, cornetas, adesivos e cartazes, para que seja possível identificar os estados presentes na manifestação.
 
No mesmo dia [23], as delegações que vierem participar do ato nacional devem também fazer atividades de pressão no Congresso Nacional, acompanhando as sessões da Comissão de Finanças e Tributação [CFT] e da Comissão Mista de Orçamento. Por isso, a Fenajufe orienta que os sindicatos enviem suas delegações na quarta-feira de manhã, com tempo de assistir a sessão da CFT, que terá início às 10h.
 
Os contatos com os parlamentares, em especial com os líderes de partido da base aliada do governo, devem se intensificar nos próximos dias, que serão cruciais para a tramitação dos PCSs. Os trabalhos do Legislativo já estão se encerrando então, por isso, o grande desafio para a categoria no momento é aumentar as pressões em cima das instituições envolvidas na questão orçamentária e com poderes para interferir diretamente nas negociações para o fechamento de um acordo.
 
Intensificar e ampliar a greve nos próximos dias e manifestação no dia 23 também nos estados
Na avaliação do Comando Nacional de Greve, que se reuniu nesta quinta-feira [17], em Brasília, para superar a intransigência do governo Dilma e a subserviência do Congresso Nacional, que vem lavando as mãos e deixando de cumprir com suas atribuições, que é discutir e deliberar sobre os projetos apresentados, é preciso manter, intensificar e ampliar a greve nacional para além dos 18 estados que estão com os trabalhos paralisados neste momento. Por isso, no dia 23, além do ato nacional em Brasília, os sindicatos também terão que promover manifestações em seus estados, visando ampliar o movimento em defesa da revisão salarial.
 
“Saudamos todos os estados que já estão na greve e conclamamos todos, mesmo os que enfrentam dificuldades e devem buscar superá-las, buscando ajuda junto ao Comando nacional de Greve, se for preciso, evitando suspender a greve a qualquer custo neste momento, quando estamos buscando acumular o máximo de forças e pressão sobre o Judiciário, o Congresso Nacional e o governo Dilma”, ressalta trecho do relatório elaborado pelos integrantes do Comando Nacional de Greve, após reunião desta quinta.
 
Em relação aos estados que ainda não aderiram à greve, o Comando afirma que estes devem apressar seu calendário, buscando debater o assunto na sua base e definir a entrada na greve até a próxima semana, com envio de delegação com o maior número de pessoas que puder para participar do ato nacional, data que a Fenajufe espera contar com a participação de todos os estados do país em greve.
 
Na reunião, os integrantes do Comando Nacional também avaliaram que o Judiciário e MPU precisam se impor para restabelecer sua autonomia e independência, que vem sendo sistematicamente atacada, com flagrante desmoralização e enfraquecimento do Poder. Para eles, isso vem dificultando sobremaneira a abertura de negociações e a definição da aprovação dos projetos que revisam os PCSs. “Para tanto, cobramos que o ministro Peluso receba até o próximo dia 23/11 representação da Fenajufe e do Comando Nacional de Greve, para informar pessoalmente das providências que tem levado a efeito, visando superar a intransigência da presidente Dilma, bem como para apontar que outras providencias encaminhará, como a definição do julgamento das medidas judiciais que buscam recompor o orçamento original do Poder Judiciário e que encontram-se pendentes de apreciação na Corte que ele preside”, ressalta o Comando Nacional de Greve.
 
Nesta sexta-feira [18], a força da pressão dos servidores do Rio Grande do Sul garantiu que o ministro Cezar Peluso recebesse dirigentes da Fenajufe e do Sintrajufe-RS. A Federação e o Comando Nacional de Greve esperam que ele receba, também, novamente no dia 23 de novembro.
 
A Fenajufe e os representantes dos sindicatos que participaram da reunião desta quinta-feira [18] fazem um apelo para que os demais sindicatos construam a greve com a categoria nos próximos dias, considerando o cenário de dificuldades e que somente uma greve forte será capaz de garantir a revisão salarial.
 
Orientações para o ato nacional
Para o ato nacional do dia 23 de novembro, próxima quarta-feira, a Fenajufe vai garantir camisetas, bandeiras, água mineral e som. Mas a Federação e o Comando Nacional de Greve repassam algumas orientações importantes para os sindicatos. Confira abaixo:
 
- Concentração: 15h, na Praça dos Tribunais.
- Material de greve: Todos os sindicatos devem trazer, com suas delegações, os materiais utilizados na greve, tais como faixas, bandeiras, cornetas, adesivos e cartazes.
- Outros materiais: Os servidores também devem trazer protetor solar, guardas chuvas ou capas de chuvas, uma vez que o clima em Brasília tem oscilado bastante, ora chovendo ora fazendo muito calor e sol forte.
Top