Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_5b4b0f7ea62995312801fbe85df64124, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Marinor manifesta solidariedade a grevistas do Banco da Amazônia

 

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (16), a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) manifestou solidariedade aos funcionários do Banco da Amazônia (Basa), que estão em greve há 51 dias.
- Não é possível que, após todo esse tempo, a diretoria do banco não tenha negociado um acordo que atenda minimamente as reivindicações dos grevistas - lamentou Marinor.
A senadora disse que os grevistas decidiram pedir a imediata exoneração de toda a diretoria executiva do banco, inclusive a do presidente, Abidias José de Sousa Júnior.
- Ele não precisa apenas mudar de prática, mas precisa ser colocado para fora da instituição, para assim abrir a possibilidade efetiva de negociação - disse.
Marinor lembrou que o Basa é uma empresa de economia mista, fundada há 69 anos e com cerca de 3 mil funcionários. A senadora disse que o Basa é o principal agente de fomento para a região amazônica.
A parlamentar paraense informou que os funcionários em greve entregaram um documento com as reivindicações do movimento para a presidente Dilma Rousseff. Os grevistas também solicitaram a abertura de novo canal de negociação. Marinor fez um apelo à presidente Dilma e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, para buscar uma solução para a crise.
- É preciso recolocar o Basa em seu devido lugar: um banco com a força e a riqueza da Amazônia - concluiu.
Top