Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_ef812bd7067ef772f42ff80b59cc668c, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Greve já conta com 20 adesões - confira o quadro nacional do movimento

A greve por tempo indeterminado em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 já conta com 20 estados paralisados, atingindo Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Justiça do Trabalho da 15ª Região, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí, Minas Gerais, Alagoas, Justiça Federal do Ceará, Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre, além de Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Na próxima quarta-feira, 16 de novembro, os servidores de Santa Catarina realizam paralisação de 24 horas. No Distrito Federal, esntão sendo realizadas assembleias para discutir a participação no movimento grevista.


Confira o quadro abaixo.

Greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho. O movimento atinge as Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal. Nesta quinta-feira (10) houve assembleia setorial na JF e nesta sexta-feira (11) foi realizada assembleia geral da categoria, no TRE, que aprovou a continuidade da greve por tempo indeterminado.

Sindijufe-MT: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de junho. As nove varas Trabalhistas do TRT-23 aderiram à greve, assim como o Fórum Trabalhista de Várzea Grande. Os servidores do Núcleo de Conciliação do TRT-23 entraram em Greve na segunda (7), e na terça (8) foi a vez do Planejamento Estratégico e da Ouvidoria. Na JF, a 7ª Vara entrou em greve no dia 4 de novembro, juntando-se aos servidores da 1ª, 2ª, 4ª e 6ª Varas, além da Turma Recursal, Protocolo, Distribuição, Digitalização e Oficiais de Justiça. No TRE da capital e do interior, a categoria também se mobiliza para fortalecer a greve. Já nos cartórios eleitorais, a greve foi ampliada com a adesão do cartório eleitoral de Barra do Bugres na terça (8). Além da capital, a greve atinge mais cidades: Barra do Garças, Santo Antônio do Leverger, Guaratã, Poconé, Guiratinga, Barra do Bugres, Rondonópolis e Várzea Grande. Nesta quinta-feira (10) foi realizada assembleia geral na sede do TRT-23. Na próxima segunda-feira (14), haverá ato público e assembleia geral no TRE, marcando o 161º dia da greve.

Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal, do TRF e da Justiça do Trabalho da Barra Funda estão em greve. Na capital, a greve também segue forte no TRF-3ª, no Fórum Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No Interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Lins, Araçatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto, Sorocaba, Avaré, Cubatão, Guarujá, São José do Rio Preto e Campinas. Justiça Trabalhista: Itapecerica da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, Guarulhos, Suzano, Osasco, Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão Guarujá, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes e Barueri. Na terça-feira (8) houve assembleia estadual dos servidores, no Fórum das Execuções Fiscais, que decidiu pela continuidade e fortalecimento da greve. A próxima assembleia estadual acontece na próxima quinta-feira (17), no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, às 14h. O comando de greve promoveu manifestação nesta sexta (11), por conta da presença da presidenta Dilma em São Paulo. 

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 4 de outubro.

Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Iniciada em São Luís, a greve atinge Caxias, Matões, Bacabal, Barão de Grajau, Imperatriz e Timom. A Justiça Eleitoral de João Lisboa, também na Região Tocantina, aderiu à greve. Servidores da PR e da PRT (MPU) também estão em greve por tempo indeterminado. Na sexta-feira (11), houve assembleia geral no TRE.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13 de outubro. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também aderiram ao movimento. Atos públicos pela aprovação do PCS estão sendo realizados semanalmente. Mais de cem servidores, reunidos em assembleia geral nesta sexta-feira (11), nas Varas do Trabalho, decidiram manter a greve, que completou trinta dias. A categoria definiu também por uma assembleia setorial com os servidores das Varas do Trabalho, no dia 21. Haverá, ainda, uma nova assembleia geral no dia 25.

 

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 17 de outubro. Na última terça-feira (8), houve grande ato público em Canoas e na quarta (9) os servidores da JT em Sapiranga fizeram uma paralisação de 24 horas. Nesta quinta-feira (10) a categoria se reuniu em assembleia geral estadual que decidiu, por unanimidade, continuar a greve. A assembleia aprovou também o calendário das próximas atividades do movimento, com destaque para um grande ato público, no próximo dia 18, por conta da presença do ministro Cezar Peluso em Porto Alegre durante o Encontro Nacional do Judiciário. Na JT, a greve conta com 33 cidades, na JF com 14 e na JE com 4.

Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 18 de outubro. Em Araçatuba, Itu e Sorocaba, reuniões realizadas com os grevistas deliberaram seguir a decisão da Assembleia Geral Extraordinária de Campinas e manter o movimento paredista. Estão em greve servidores de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Américo Brasiliense, Campinas, Dracena, Garça, Itararé, Itu, Limeira, Marília, Mogi-Guaçu, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Carlos, São João da Boa Vista e Sorocaba. Nesta quinta-feira (10), foi realizada assembleia geral, que deliberou pela manutenção do movimento grevista. Além dos grevistas da Justiça do Trabalho, manifestantes da Justiça Federal de Campinas também compareceram à assembleia, num ato conjunto pela aprovação do PL 6613/2009.

Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, os servidores da JE seguem com a greve pela aprovação do PCS. Estão fechados 40 cartórios eleitorais da Região Metropolitana e interior do Estado. Os servidores estão mantidos os serviços essenciais, como emissão de certidão eleitoral e expedição do título de eleitor. Antes de serem realizados, os atendimentos passam por uma triagem. Em assembleia nesta quinta-feira (10), os servidores decidiram permanecer em greve. Na próxima quarta-feira (16), haverá assembleias setoriais no TRT e no TRF. E na quinta-feira (17), as setoriais serão na Sudene e na Justiça Federal.

 

Sisejufe-RJ: Os servidores do estado do Rio de Janeiro entraram em greve por tempo indeterminado no dia 19 de outubro. A mobilização de greve foi intensificada em todos os foros e tribunais da capital desde terça-feira (8) e na quarta (9) foi realizada uma grande passeata na avenida Rio Branco, Centro do Rio. Ao final da caminhada, aconteceu um ato público em frente à sede do TRE. Segundo levantamento, 44% das Zonas Eleitorais estão paralisadas e na Justiça Federal, a adesão é de 40% dos servidores. O comando destacou a grande adesão que vem ocorrendo no interior do estado.

 
Sintrajufe-PI: Os servidores do Piauí iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 20 de outubro. Os servidores da vara trabalhista de Picos paralisaram suas atividades nesta quinta (10) e manterão até segunda-feira (14). Os servidores da Vara Federal do Trabalho de São Raimundo Nonato também deflagraram greve desde o dia 20 de outubro. Nesta sexta-feira (11), em Teresina, o comando de greve reuniu-se, logo cedo, com a administração e diversos servidores da JF para negociar o que seria o 30% de trabalho e o que seria objetivamente como de urgência.

Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Mato Grosso do Sul deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 20 de outubro. Na segunda-feira (7) os servidores realizaram assembleia geral e decidiram pela realização do ato público que ocorreu na terça (8) às 13h em frente ao TRT. Também foi realizada assembleia geral nesta terça, em frente ao TRT, após o ato.

 

Sintrajufe-CE: Os servidores da JF do Ceará iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 24 de outubro. Na última quarta-feira (9), em assembleia geral realizada na sede da Justiça Federal, servidores decidiram manter a greve por tempo indeterminado. No encontro, também aprovaram que ficarão em estado de greve até que a situação do reajuste salarial se resolva. Nesta segunda-feira (14), foi realizada reunião para preparar o ato público, marcada para a quarta-feira (16), na sede da JF, em Fortaleza.

 

Sindjus-AL: Os servidores de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 25 de outubro. Nesta quinta-feira (10) os servidores realizaram manifestações em frente ao TRT e nesta sexta-feira (11) os protestos foram em frente à Procuradoria Regional do Trabalho e no TRT, onde realizaram ato público silencioso durante a saída da presidente do Tribunal do prédio das Varas Trabalhistas.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre aderiram à greve no dia 26 de outubro.

Sitraemg-MG: Os servidores de Minas Gerais estão em greve desde o dia 31 de outubro. Em Uberlândia, servidores da JF, que estão em greve desde 31 de outubro, reuniram-se nesta com os colegas da Justiça do Trabalho para discutir a adesão dos servidores da JT à greve por tempo indeterminado. O ato público desta sexta-feira (11), em frente ao TRE, demonstrou que os servidores estão mobilizados e a adesão ao movimento grevista cresce a cada dia. Além de Belo Horizonte, a greve atinge a Divinópolis (JT e JF), Araxá (TRT), Juiz de Fora (JF - 1ª e 3ª Varas e Setor Administrativo), Uberlândia (JF), Uberaba (1ª e 2ª Vara e JEF – bem como os demais setores administrativos) e Formiga.

Sinpojufes-ES: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de novembro.

Sinjufego-GO: Os servidores do Judiciário Federal em Goiás retomaram a greve na última segunda-feira (7). Na sexta-feira (11), oi realizado um “Apagão no TRE-GO”, com paralisação das atividades por 24 horas. A concentração para o ato foi na entrada da Central de Atendimento ao Eleitor. Em Anápolis, na tarde de quinta-feira (10), o sindicato promoveu arrastão de convencimento sobre a importância da realização da greve na Subseção Judiciária, nos Cartórios Eleitorais e Varas Trabalhistas do município. Na próxima quarta-feira (16), os servidores de Anápolis realizam paralisação e ato unificado. A concentração está marcada para 9 horas, na entrada da Subseção Judiciária e reunirá servidores da Subseção Judiciária e dos Cartórios Eleitorais. No mesmo dia (16), os servidores da JF lotados em Goiânia, promovem, às 8 horas, ato de intensificação da greve na entrada da Seção Judiciária.

Sintrajurn-RN: Os servidores do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado na quinta-feira (9), com uma adesão representativa dos servidores do TRT e JF. Na quinta (10) as mobilizações foram intensificadas, principalmente em frente à sede do TRT, a fim de atrair a participação dos servidores da Justiça do Trabalho.

Paralisação de 24 horas

Sintrajusc-SC: Em assembleia realizada na sexta-feira (11), os servidores aprovaram paralisação no dia 16 de novembro, quarta-feira, em mais uma atividade de luta pelo PCS. Na assembleia, foi aprovado que, às 15 horas, os servidores do TRT façam ato e em seguida se dirijam à JF, com mais um ato unificado, contando com a presença de servidores da Eleitoral.

Assembleias e atos

Sindjus-DF: Na quinta-feira (9) o Sindjus-DF realizou ato público no STF e assembleia setorial com os servidores do órgão. Nesta quinta-feira, a setorial foi na JF e no TRF. E na sexta-feira (11), o encontro foi com os servidores do TRT.

Top