Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_4da8ea4c5ed6a591a8dae00c3520f6c9, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Congresso não acata reajuste salarial e greve no TRT/AM continua

 

As negociações para o fim da greve dos Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR) não avançaram. Na última quinta-feira (10), membros da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovaram o relatório preliminar da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012, mas o texto apresentado pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) não inclui o reajuste salarial reivindicado por servidores da Justiça do Trabalho de todo o Brasil.
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), o movimento grevista no Amazonas deverá se intensificar.
"Não há uma indicativa de suspensão de greve. Queremos o reajuste de servidores. Fica nessa confusão de uma sessão para outra no Congresso porque eles não têm previsão para o nosso orçamento", disse o presidente do Sitra-AM/RR, Luis Cláudio Corrêa.
Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), alguns deputados apresentaram destaques pela aprovação das emendas, mas a bancada do governo encaminhou votação contrária.
Ainda segundo a Fenajufe, o vice-líder líder do governo no Congresso Nacional, deputado Gilmar Machado (PT-MG), defendeu que o relatório preliminar já contempla um item genérico que permite a negociação sobre reajuste salarial para o funcionalismo mas, segundo a Federação, o item não garante a previsão do reajuste dos servidores do Judiciário de todo o Brasil.
Top