Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_4c248c4c47d51b5d298f90d12dbd1eb0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

CMO rejeita emendas e destaque sobre recursos para reajuste do Judiciário

O relatório preliminar do Orçamento de 2012, lido na Comissão Mista e Orçamento na manhã desta quinta-feira (10), teve as emendas que tratavam do reajuste para o Judiciário rejeitadas pelo relator, deputado Arlindo Chinaglia.

Logo após, o deputado Efraim Filho apresentou destaque à emenda do deputado Pauderney Avelino, que previa 1,4 bi para o pagamento das primeiras parcelas do reajuste dos servidores, mas este também foi rejeitado.
O relator pediu a rejeição da proposta, sendo acompanhado pela liderança do governo no Congresso e alguns parlamentares da base aliada, que, no entanto, não votou fechada.
Os servidores do Judiciário e do Ministério Público da União, que lotaram o Plenário da CMO, ficaram insatisfeitos com o relatório.
Os oposicionistas criticaram o governo federal, que, segundo eles, não valoriza os servidores públicos. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU (Fenajufe), as categorias estão há cinco anos sem obter sequer reposição salarial.
O líder do governo na Câmara, deputado Gilmar Machado (PT-MG), disse que o governo está disposto a continuar dialogando e informou que a renegociação com todos os servidores está preservada no processo de revisão do orçamento.
Segundo o deputado Arlindo Chinaglia, ficou claro que o diálogo com os servidores da Justiça e do MPU, e até com servidores do Executivo, não está encerrado.
- Não adianta aprovarmos agora, e a presidente Dilma vetar posteriormente. Por isso, é preciso antes entendimento. A porta ainda está aberta, e as reivindicações são legítimas - afirmou.
Prazo para emendas
Com a votação do parecer preliminar, será aberto a partir de segunda-feira (14) o prazo para apresentação de emendas ao relatório final do projeto orçamentário. O prazo se encerra no dia 23 de novembro.
Com informações das agências Câmara e Senado
Top