Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_73fd11e3cbf5ac8e4ef645a62457a66b, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Agora já são 14 sindicatos em greve. Confira quadro nacional

 

BRASÍLIA – 25/10/11 – Nesta terça-feira [26], os servidores de Alagoas deflagraram a greve por tempo indeterminado, subindo para 14 o número de sindicatos em greve. Agora, além de Alagoas, o movimento conta a adesão da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Justiça do Trabalho da 15ª Região, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí e Justiça Federal do Ceará.
 
Confira o quadro abaixo.
 
Greve por tempo indeterminado
 
 
Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho, em assembleia no dia 20, na Justiça Eleitoral, os grevistas decidiram continuar com as atividades paralisadas. A próxima Assembleia Geral será realizada no dia 28, sexta-feira, às 9h, no TRT. As mobilizações estão crescendo no interior do estado. Em Vitória da Conquista, os servidores voltaram a integrar o movimento paredista e se comprometeram visitar colegas que trabalham em cidades próximas com o objetivo de integrá-los ao movimento. Já no TRT, os Oficiais de Justiça também aderiram à greve. Nesta terça-feira [25], houve ato público na região do Iguatemi, juntamente com demais servidores públicos, em defesa do serviço público.
 
Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, os servidores, que já estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de junho, continuam a paralisação pela aprovação do PCS. De acordo com o sindicato, cresce a adesão nos cartórios eleitorais e os servidores de Barra do Garças entraram no movimento. A greve também vem aumentando na Justiça Federal. Nesta terça-feira [25], houve assembleia e ato público às 10h, no TRT. Nesta quarta [26], o encontro da categoria será no TRT.
 
Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal e do TRF entraram em greve por tempo indeterminado no último dia 27 de setembro. No dia 5, foi a vez dos servidores da Justiça do Trabalho da Barra Funda aderirem ao movimento. Na capital a greve segue forte no TRF-3ª, Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No Interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Lins, Araçatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto, Sorocaba, Avaré, Cubatão, Guarujá, São José do Rio Preto e Campinas [2h paralisação]. Justiça Trabalhista: Itapecerica da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, Guarulhos, Suzano, Osasco, Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão Guarujá, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes e Barueri. Nesta terça [25], foi realizada assembleia estadual em frente ao TRF-3.
 
Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 4 de outubro. Nesta segunda-feira [24] os grevistas do TRT e os colegas da JF e do TRE que participaram de manifestação por ocasião da ida da presidenta Dilma em Manaus, para inaugurar uma ponte.
 
Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Iniciada em São Luís, a greve atinge Caxias, Matões, Bacabal, Barão de Grajau, Imperatriz e Timom. Na quinta-feira [27], assembleia geral em frente ao TRT para avaliação da sessão da CFT e da mobilização.
 
Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também aderiram à greve. O TRT suspendeu os prazos processuais enquanto durar a greve e definiu os serviços essenciais no período. Na quinta-feira [27], às 10h30, haverá assembleia geral nas Varas do Trabalho em João Pessoa, para avaliar a greve.
 
Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram no dia 17 a greve por tempo indeterminado. Segundo o sindicato, esta pode ser considerada a maior greve dos últimos anos feita pelos servidores no Estado. Na JT, são 26 municípios parados. A JT conta com 26 cidades, a JF com 9 e a JE com 3. Nesta terça-feira [25], foi realizado ato público em frente a 1ª Instância da Justiça Federal, em Porto Alegre [RS].
 
Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 18. Estão em greve servidores de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Araraquara Campinas, Dracena, Garça, Itararé, Itu, Limeira, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Carlos e Sorocaba.
 
Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, a greve por tempo indeterminado teve início no dia 18. Na última sexta-feira [21], os servidores do TRE decidiram continuar o movimento paredista, realizando a concentração na Central de Atendimento do Forte das Cinco Pontas nesta segunda-feira [24]. Na quinta-feira [27] será realizado um grande ato público no TRF, às 17h.
 
Sisejufe-RJ: Os servidores do estado do Rio de Janeiro entraram em greve por tempo indeterminado no dia 19. Nas zonas eleitorais, o número de adesões cresceu nesta terça-feira [25], subindo para 89 de um total de 249 ZE's no estado do Rio de Janeiro. A direção do Sisejufe convoca os servidores de todas as Zonas Eleitorais [ZE] para participar de ato conjunto das ZE's nesta quarta-feira [26], em frente à sede do TRE, às 13h. A greve também atinge o TRF, os prédios da Justiça Federal na capital e cidades, como Duque de Caxias, Niterói e São João de Meriti.
 
Sintrajufe-PI: Os servidores do Piauí iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 20. No quarto dia de greve pelo PCS, os servidores se concentraram, na manhã desta terça-feira [25], no TRT. A OAB do Piauí pediu suspensão dos prazos devido à paralisação. Nesta quarta-feira [26], a concentração será no Fórum Trabalhista.
 
Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Mato Grosso do Sul deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 20. Nesta segunda-feira [24], foi realizada assembleia geral, no TRE.
 
Sintrajufe-CE: Os servidores da JF do Ceará iniciaram a greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira [24]. Na quinta-feira [27], será promovida assembleia, para avaliar o resultado da votação do PL 6613/09 na CFT, prevista para o dia anterior [26]. O primeiro dia de greve na JF foi marcado por uma adesão muito forte dos servidores na capital e no interior do estado. Em Fortaleza, as atividades se concentraram no Edifício Sede da JF. Segundo o sindicato, o número de servidores em greve reunidos foi tão grande que sequer era possível circular no átrio do edifício. No interior do estado, a adesão à greve foi muito expressiva na subseção de Juazeiro do Norte, contando inclusive com a cobertura da imprensa local. Segundo o sindicato, da mesma forma, diversos foram os relatos no decorrer do dia sobre o sucesso do movimento paredista em todas as subseções.
 
Sindjus-AL: Os servidores de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira [25]. No primeiro dia, o Sindjus-AL realizou manifestações em frente aos tribunais. Os servidores se concentraram, em frente ao Prédio das Varas Trabalhistas, na Avenida da Paz, para realizar de atos públicos. Na quarta-feira [26], o Sindjus-AL irá montar uma estrutura em frente ao TRT para que os servidores acompanhem a sessão CFT.
 
Paralisações de 48 horas, de 24 horas e parciais
 
 
Sitraemg-MG: Servidores das três justiças realizam paralisação de 48 horas nesta terça e quarta-feira [25 e 26] e novo ato público dia 27, podendo já deflagrar a greve. As datas foram escolhidas levando-se em consideração a sessão da [CFT] do dia 26.
 
Sintrajusc-SC: Os servidores do Judiciário Federal de SC promoveram paralisação de 24 horas nesta terça-feira [25].
 
Sinpojufes-ES: Os servidores do Espírito Santo estão fazendo paralisações diárias desde a terça-feira [18], das 12 às 14 horas.
 
Assembleias, atos e mobilizações
 
 
Sinjufego-GO: O indicativo de greve será votado nas assembleias setoriais que ocorrerão no dia 27/10, após a reforma do Estatuto do Sinjufego. Como ato de mobilização, o sindicato organiza caravana a Brasília no dia 26/10 para acompanhar a sessão da CTF na Câmara.
 
Sindjus-DF: Nesta terça-feira [25], cerca de 300 servidores do DF se reuniram no ato público, convocado pelo Sindjus-DF. Os manifestantes fizeram uma caminhada na pista que separa o Anexo IV do Anexo II da Câmara dos Deputados e depois se dividiram em grupos para conversar com os membros da CFT, pedindo o apoio deles na sessão de amanhã. O outro compromisso dos servidores do DF é a sessão da Comissão de Finanças e Tributação [CFT] no dia 26 de outubro. O sindicato convoca a categoria para comparecer na Comissão a partir das 9h.
 
Sindjufe-TO: O sindicato realizara assembleia com servidores do TRE e da Seção Judiciaria Federal de Tocantins no dia 27, próxima quinta- feira, às 15h, para deliberar sobre a paralisação.
 
Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados
Top