Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_acd379d5a1b202f75cdcdb4d36ddfb5f, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Postura do governo obriga servidores a intensificar pressão por PCS

A decisão do governo em não incluir a previsão orçamentária dos PLs 6613/09 e 6697/09 no relatório preliminar da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012, apresentada pelo deputado Arlindo Chináglia (PT-SP) nesta quinta-feira (20), exige que a categoria, em todo o país, intensifique as mobilizações nos próximos dias, reforçando a greve e aumentando os contatos com os deputados da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. A Fenajufe orienta que, além de aumentar a adesão à greve por tempo indeterminado, que está crescendo nos últimos dias, os sindicatos têm que aumentar, também, a pressão junto aos deputados para convencê-los a comparecer na sessão da próxima quarta-feira, 26 de outubro, e a aprovar o PL 6613/09. Nesse sentido, é fundamental que de hoje até a próxima terça-feira (25), os sindicatos conversem com os membros da CFT em seus estados e mostrem para eles a necessidade de aprovar o Plano de Cargos e Salários da categoria, que está sem reajuste desde 2006.

Na avaliação da Fenajufe, a resposta da categoria diante das dificuldades é a mobilização, a greve e a pressão junto ao governo e aos parlamentares. “O governo quer derrotar o servidor e nós vamos derrotar o governo. Não tem nenhum deputado que não saiba o que é o PL 6613/09, mas para garantir a sua aprovação é preciso convencê-los a votar a nosso favor. Então, nos próximos dias, é preciso que todos os sindicatos e a base cerquem os deputados de todas as formas, enviando e-mails, ligando e marcando reuniões a fim de garantir o apoio de todos”, orienta Cledo Vieira, coordenador de plantão esta semana. O dirigente sindical, que também é coordenador do Sindjus-DF, explica que os servidores de Brasília estão sendo chamados pelo sindicato para participar de atos na Câmara dos Deputados nos dias 25 e 26. Mas ele lembra que o Distrito Federal tem apenas dois deputados na CFT. “Então, pedimos que os outros estados aumentem a pressão junto aos deputados nos próximos dias”, afirma.

Jean Loiola, coordenador também de plantão esta semana, reforça a orientação do colega para que os sindicatos intensifiquem as mobilizações e pressionem os deputados a votar favoravelmente ao reajuste salarial. “Em função das dificuldades de negociação com o Executivo, o Congresso Nacional tem assumido um protagonismo importante, por isso esse trabalho de pressão junto aos parlamentares torna-se fundamental nos próximos dias”, avalia Jean.

 

Pressão na CFT dia 26

A Fenajufe reforça, ainda, a orientação para que todos os sindicatos enviem o maior número possível de representantes na próxima quarta-feira (26). O objetivo é pressionar os deputados da Comissão de Finanças a votar o PL 6613/09, conforme compromisso firmado na sessão do último dia 5 de outubro.

De acordo com os plantonistas desta semana, a presença dos sindicatos em Brasília no dia 26 é imprescindível. Por isso, a Fenajufe decidiu ajudar todos os sindicatos, pagando as passagens de três pessoas de cada delegação. No entanto, os sindicatos não devem enviar apenas três representantes, mas o maior número possível de pessoas, com o objetivo de lotar a sessão da CFT.

Top