Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_bdd1cc052cc61a60a33b11106a4cc849, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Paralisação chega ao maior fórum trabalhista do Brasil

Depois dos fóruns federais, da capital e de cidades do interior, hoje foi a vez do fórum Trabalhista Ruy Barbosa entrar na greve. Na tarde desta quarta, 05, o saguão do prédio ficou lotado de servidores. Muitos dali mesmo, e outros tantos vindos da JF. Também foram à assembleia representações de Guarulhos e de Santos.

A animação expressa no rosto de cada um, e as salvas de palmas, palavras de ordem, apitassos e no ensurdecedor barulho das vuvuzelas mostrou que a categoria não aceitará o congelamento salarial.

A entrada do maior fórum trabalhista do país na greve dará força aos servidores que já estão em luta contra o congelamento salarial.

Antes da assembleia, em passeata, os trabalhadores subiram as rampas do prédio. A participação foi muito boa, e houve um momento em que sete andares ficaram tomados por servidores.

A manifestação lembrou os arrastões na época da luta contra a ampliação do horário de atendimento do balcão sem as devidas condições para tal. Lembrou também a greve do ano passado, quando 82 balcões foram fechados e a JT Barra Funda foi a ponta de lança daquela paralisação nacional, que durou 69 dias.

Ao lotarem o saguão do prédio, os trabalhadores do Judiciário exerceram o seu direito de lutar, de se manifestar e de se revoltar contra o congelamento.

Como é preciso construir uma greve muito forte, apesar de ter sido uma grande assembleia, os servidores do fórum trabalhista sabem que estão diante de um desafio: Além de fechar os balcões, será preciso parar o serviço interno das secretarias. Por isso, não há o que esperar, a participação deve começar agora!

 

Top