Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f6db57cf3a666b4bb5031aed89d4c23b, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Juízes federais podem deflagrar greve nacional

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) realizará no dia 17 de agosto assembléia geral que definirá entre a possibilidade de realização de greve da categoria ou um dia de mobilização nacional envolvendo todas as entidades de representação da Magistratura e do Ministério Público Federal.

A diretoria da AJUFE, articulada com as demais entidades de representação da magistratura e Ministério Público Federal, defenderá junto aos seus associados um dia nacional de mobilização da Magistratura e Ministério Público. Esse dia de mobilização conjunta visar levar a Brasília cerca de 1.000 juízes e promotores para realizarem concentração junto ao STF em defesa da valorização da magistratura e do Ministério Público.    

Os juízes federais reivindicam a revisão do teto constitucional remuneratório do funcionalismo, que nos últimos sete anos recebeu apenas um reajuste de 8%, o cumprimento imediato de decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garante a simetria entre os regimes jurídicos do MP e da Magistratura, o retorno dos adicionais por tempo de serviço (ATS) suprimidos da Constituição Federal e mais segurança para os magistrados e representantes do Ministério Público Federal, especialmente para os que atuam nos processos envolvendo organizações criminosas.

Para o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, “a interlocução com os Três Poderes é fundamental, mas esta precisa se dar no âmbito do respeito mútuo e da independência político-institucional”. No último dia 27 de abril os juízes federais realizaram uma paralisação nacional com a adesão de mais de 95% da carreira e até agora as suas reivindicações não foram atendidas.

Segundo Wedy, “as entidades de representação da magistratura e Ministério Público Federal deverão convidar a AMB e CONAMP (entidades de representação da magistratura e Ministério Público Estadual) para participarem do movimento que será um exemplo de convergência de forças em defesa da independência do Poder Judiciário e do Ministério Público”.

 

Top