Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_e3e4ce6c84c3dd5081ac2ed5a73e857c, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Policarpo apresenta relatório e Lewandowski promete atuar

O deputado Policarpo apresentou ontem (16) o relatório do PL 6613 à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. A apresentação estava marcada para terça (14), mas foi adiada em razão da consolidação do apoio do Judiciário ao relatório de Policarpo.

“O ministro Ricardo Lewandowski me ligou na quinta à noite para dizer que vai solicitar a inclusão do valor do reajuste no orçamento do Judiciário e que ajudará a negociar o PL 6613, em nome da Justiça Eleitoral”, comemorou Policarpo.

Preocupado com o possível atraso do plebiscito sobre a divisão do Pará (veja no site), Lewandowski demonstrou disposição para atuar na negociação do reajuste e, assim, dar fim à greve.

O coordenador-geral do Sindjus Berilo Leão avalia que essa liderança é importante: “Nos últimos dias, enquanto estávamos construindo a greve, o Policarpo estava garimpando o apoio das administrações para a aprovação do relatório. A ligação do presidente do TSE foi o coroamento da semana”, avaliou.

O início dessa história aconteceu na segunda (13), na reunião dos DGs, quando a diretora- geral do TSE, Patrícia Landi, posicionou- se contra um ponto do relatório do PL 6613, a diminuição do valor das funções comissionadas.

Na terça Lewandowski reuniu-se com Policarpo e se comprometeu a defender o projeto, mas pediu que ele “se harmonizasse” com a diretora-geral. Na quarta, em reunião com o deputado, a diretora afirmou que o apoio do TSE ao relatório seria decidido pelos servidores e mandou consultá-los, conforme relatam os servidores do TSE Antonio Silva (Sindjus), Eliane Josimar (Assertse) e Job Filho (Sindjus), presentes ao encontro. O tribunal convocou uma assembleia para quinta e, dos 327 presentes, 312 votaram a favor do relatório.

“Já temos as administrações construindo a proposta orçamentária e o relatório já foi apresentado”, disse Sheila Tinoco, coordenador do Sindjus. “Nosso movimento continua na próxima semana pedindo a cada órgão o efetivo engajamento na negociação. O servidor também tem que fazer sua parte para que seu presidente ajude. Todos à greve!”, concluiu ela.

 

Top