Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_9bf882f1d4ecbd46cfe27380c5adb518, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Servidores rejeitam emendas e reafirmam luta pelo PCS

Representantes dos servidores do Judiciário Federal e do MPU de pelo menos 26 sindicatos e 22 estados do país reafirmaram a defesa da unidade da categoria para lutar contra o congelamento salarial imposto pelo governo e pela aprovação dos projetos que revisam os planos de cargos e salários. Os delegados à reunião ampliada da federação nacional (Fenajufe), ocorrida no sábado (30), também aprovaram um calendário de mobilização que mantém a determinação de construir a greve nacional da categoria e prevê protestos por tribunais durante três quartas-feiras de maio.

Os servidores ratificaram por ampla maioria, embora com algumas abstenções, uma resolução da federação que prevê, além das manifestações, a busca da articulação da “luta conjunta com os servidores públicos federais e contra a política econômica do governo, que impõe o congelamento salarial e a retirada de direitos para todos os servidores” e que reforça a “necessidade de retomar a unidade da categoria”.

Boa parte dos discursos na reunião constatou a divisão da categoria com relação a que proposta defender e concluiu que restaurar esta unidade perdida é fundamental para “construir a greve” e exigir a negociação “efetiva entre o governo, Poder Judiciário e Legislativo, a PGR e a Fenajufe” para aprovar o PL 6613 (Judiciário) e o PL 6697 (MPU) “em sua forma original”.

O calendário aprovado prevê uma semana de mobilização e assembleias nos estados de 2 a 6 de maio, tendo com o mote: “contra o congelamento salarial nossa meta é o PCS”. Também marca atos e manifestações por tribunal nos dias 11 (JE), 18 (JF) e 25 de maio (JT). E repassa para a plenária nacional estatutária da federação, que acontecerá de 3 a 5 de junho no Rio de Janeiro, a tarefa de definir quando a greve começa.

 

Calendário aprovado

 

2 a 6 de maio – rodada de assembleias e mobilização – contra o congelamento salarial nossa meta é o PCS;

11 de maio - Ato e manifestações nas Justiças Eleitorais, incorporando às atividades do funcionalismo público;

18 de maio - Atos e manifestações nas Justiças Federais;

25 de maio – Atos e manifestações nas Justiças Trabalhistas;

 

Brasília: A direção da Fenajufe poderá convocar a qualquer momento ato ou outra atividade na capital federal para defesa da aprovação do projeto.

Plenária Fenajufe: de 3 a 5 de junho, poderá decidir a data da greve.

 

 

Top