Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_ca60c45c8f67d8ef418f9f1f1095dc5b, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Ajufe dá exemplo e consegue vitória na mobilização. E você servidor?

Após o encerramento das palestras pela valorização da magistratura federal, ontem, 27/04, o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, convidou os juízes federais presentes para acompanhá-lo ao Congresso Nacional, onde foram recepcionados pelo Deputado Federal Vieira da Cunha (PDT/RS), presidente nacional e líder do partido na Câmara.

Logo na chegada os magistrados receberam notícia de que os Senadores votaram em caráter de urgência (em razão da paralisação) o substitutivo ao PLC 3/2010 proposto pelo, à época Senador, Aloizio Mercadante (PT/SP). O texto aprovado permite a criação de um colegiado, composto por três juízes, para os julgamentos que envolvam o crime organizado, a exemplo do “juiz sem rosto” existente na Itália.

 

O PLC 3/10 também autoriza os tribunais a reforçar a segurança dos prédios da Justiça. Estão permitidos o controle de acesso dos visitantes, instalação de câmeras de vigilância e de detectores de metais nas dependências dos prédios.
Ainda para reforçar a segurança dos magistrados, servidores e jurisdicionados, o projeto altera o artigo 6º do Estatuto do Desarmamento [Lei nº 10.826, de 2003] para autorizar o porte de arma de fogo aos agentes de segurança do Poder Judiciário e do Ministério Público. A proteção pessoal das autoridades judiciárias e de seus familiares, no entanto, continua a cargo das forças policiais do Estado.

Os juízes federais comemoraram mais uma vitória em decorrência da paralisação. De acordo com o presidente da Ajufe esta é uma importante conquista para que os magistrados tenham mais segurança no exercício da profissão. “Porém, outras reivindicações constantes no PLC 3/2010, como por exemplo a criação da polícia judiciária, ficaram de fora desta aprovação e vamos continuar lutando por elas agora na Câmara dos Deputados. Queremos que seja discutida também a questão do porte de armas para os agentes que fazem a segurança dos juízes federais que atuam na esfera criminal”, afirmou Wedy.

 

Top