Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_b4014e0ab5fc5aac7dc048270fa4403d, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Servidores da Justiça do Trabalho cobram faixa de pedestre em frente ao Fórum

No último dia 17 de março, o Sindicato encaminhou à presidência do Manaustrans documento solicitando a colocação de uma faixa de pedestres ou redutor de velocidade no local.

Servidores colocaram uma faixa no local solicitando a interveção da prefeitura.
Foto: Divulgação Servidores colocaram uma faixa no local solicitando a interveção da prefeitura.

Manaus - Cansados de presenciar diariamente os perigos a que se submete o público que precisa chegar até o Fórum Trabalhista de Manaus, na avenida Djalma Batista, os servidores da Justiça do Trabalho estão pedindo às autoridades públicas que instalem uma faixa de pedestre na área.

 “A travessia tem ficado cada dia mais perigosa. Tanto funcionários, como usuários do Fórum arriscam suas vidas todos os dias ao tentar chegar ao local. Semana passada, uma pessoa morreu atropelada na travessia”, diz Luiz Cláudio Corrêa, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR).

Ele ressalta que os acidentes são frequentes na área e lembra que os idosos e deficientes estão entre as pessoas que mais sofrem com a dificuldade. “Para um jovem, sem necessidades especiais já é difícil atravessar, muito mais para quem tem limitações”.

No último dia 17 de março, o Sindicato encaminhou à presidência do Manaustrans documento solicitando a colocação de uma faixa de pedestres ou redutor de velocidade no local, mas até o momento o órgão não se posicionou sobre o assunto. Por conta disso, o Sitra-AM/RR resolveu protestar estampando em frente ao Fórum uma faixa chamando diretamente a atenção do prefeito Amazonino Mendes para o problema.

Além da demanda do tribunal, por onde circulam cerca de três mil pessoas diariamente, outros órgãos e empresas, como o Manaus Plaza Shopping, também recebem um grande contingente de pessoas, o que justifica a preocupação em proteger os pedestres. “Mesmo quem vai de carro, quando tem de atravessar vira pedestre e corre tanto risco quando qualquer um”, destaca Corrêa.

Top