Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_a045ec75d9f42918c91a38e6621632a4, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Servidores do judiciário no Congresso: Câmara Federal tem dois servidores da Justiça do Trabalho

O coordenador da Fenajufe e do Sindjus-DF Roberto Policarpo assumiu, na tarde desta segunda-feira [07], o mandato de deputado federal pelo PT-DF. Os coordenadores da Federação Fátima Arantes e Joaquim Castrillon e vários servidores do judiciário e do MPU participaram da cerimônia de posse, na Câmara dos Deputados.

Policarpo, que é servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, no Distrito Federal, foi coordenador geral da Fenajufe por três mandatos e agora estava na suplência da Diretoria Executiva. Durante o período que atuou como dirigente sindical, Roberto Policarpo contribuiu de forma significativa para as várias conquistas da categoria, em especial nas lutas pela aprovação dos planos de cargos e salários do Judiciário Federal e do MPU.

Segundo informações da página do Sindjus-DF, diante dos servidores que compareceram a sua posse, o ex-coordenador da Fenajufe colocou seu gabinete, de número 941 do anexo IV da Câmara dos Deputados, a disposição da categoria e da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09.

No dia 02, o coordenador da Fenajufe, Denis Lopes já havia se reunido com a deputada recém empossada, Rosinha da Adefal [PTdoB-AL], oportunidade em que entregou a ela um ofício reforçando o pedido de apoio à reivindicação da categoria. Rosinha, que é servidora do TRT de Alagoas e militante da Associação dos Deficientes Físicos do Estado [Adefal], se mostrou receptiva ao pedido do coordenador da Fenajufe e se comprometeu a trabalhar junto aos seus deputados aliados para que os projetos sejam aprovados o mais breve possível.
No ofício, recebido pela deputada, a Fenajufe ressalta que “a aprovação dos referidos PLs é de grande importância para os servidores judiciários e ministeriais, uma vez que os dispositivos das Leis 11.416 [Judiciário] e 11.415 [MPU], referentes aos planos aprovados em 2006, já estão defasados”. Além disso, a Fenajufe ressalta a luta contra a aprovação do PLP 549/09, propõe congelamento salarial do funcionalismo público por dez anos. “Na hipótese de ser aprovado [PLP 549], será um desastre para o serviço público, especialmente para os nossos servidores, caso o reajuste salarial não seja aprovado, dificultando, assim, a manutenção de bons quadros funcionais e aumentando a rotatividade, que já é um problema enfrentado hoje”, afirma o documento.
Top