Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_bbc9477a7345fa30955de22bb1f1142e, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

SitraAM/RR e TRT 11 homenageiam servidores aposentados em café marcado pela emoção

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no Fórum Trabalhista de Manaus, o já tradicional Café dos Aposentados, realizado anualmente pelo SitraAM/RR e a direção do TRT11, com fins de homenagear os servidores que cumpriram seu ciclo de trabalho legal no órgão e agora gozam de merecido descanso ao lado de suas famílias. 
A entidade sindical foi representada pelo novo presidente, Luis Cláudio Correa, e sua vice, Eusa Braga, além dos diretores Edmilson Marinho (núcleo dos aposentados), Janete Belchior (núcleos dos oficiais) e Icleide Pereira dos Santos (administração e finanças). Já por parte do Tribunal estiveram presentes o desembargador José Lairto Veloso, atual presidente do órgão, e a desembargadora Solange Maria Santiago Morais, decana do regional. 
O evento reuniu tanto aposentados de longa data quanto os que acabaram de se aposentar, e foi marcado por grande emoção de colegas que puderam se reencontrar e relembrar os bons tempos de batalha, incluindo os recém-aposentados do período de maio de 2018 a junho de 2019.  Estes, aliás, foram homenageados pelos organizadores do Café e receberam certificados de agradecimento entregues por autoridades presentes.
O presidente do SitraAM/RR agradeceu a participação de todos e aproveitou o momento para apresentar aos colegas aposentados a nova diretoria da entidade, eleita em 31 de maio, cuja posse oficial ainda será marcada. E como bom sindicalista que é não perdeu a oportunidade de fazer informes sobre as lutas do sindicato em favor da categoria, bem como de agradecer ao presidente do TRT pelo bom diálogo que tem mantido com o sindicato, conclamando-o a estar ao lado do SitraAM/RR nas muitas batalhas que ainda estão por vir. 
“Estamos retomando as lutas à frente da nossa entidade e com certeza teremos muitas batalhas pela frente, a exemplo da Reforma da Previdência, data-base e quintos etc., mas temos certeza de que com a união de esforços poderemos vencer”, comentou, ao apresentar aos participantes do café algumas das pautas em andamento, constantes no boletim de informes distribuído no evento. 
A vice-presidente, Eusa Braga, também agradeceu a presença de todos e destacou sua satisfação em rever alguns colegas, bem como pela participação do presidente do TRT no evento, o que, conforme ela, demonstra o respeito e consideração que o magistrado tem pelos servidores, em especial os que já deram sua contribuição ao órgão. 
Ela também disse estar feliz em poder colaborar com os colegas na condição de vice-presidente do sindicato e que irá lutar, cada dia mais, pela valorização da classe. “Obrigada pela confiança de todos. Espero realmente contribuir para que possamos alcançar novas melhorias”, frisou. 
Já o presidente do TRT 11, Lairton Veloso, reforçou a importância dos aposentados no âmbito da história do regional e disse estar muito satisfeito em rever colegas do tempo em que ainda era servidor. “Eu conheço muitos de vocês e sei o quanto o esforço de cada um foi importante para o nosso órgão. Por isso, para mim é motivo de grande alegria estar participando dessa homenagem” 
Lairto Veloso reiterou sua disposição em participar dos eventos promovidos pelo sindicato e, após ouvir apelo da ex-diretora do núcleo dos aposentados e agora diretora financeira do SitraAM/RR, Iclide dos Santos,  se colocou à disposição para contribuir no que puder com as causas do servidor, especialmente os aposentados, a quem prometeu tratamento urbano e respeitoso. 

Disponibilidade
Icleide salientou a importância do Café dos Aposentados como um momento de congraçamento entre aqueles que por anos se dedicaram ao serviço no regional e frisou que, mesmo em outra diretoria, estará sempre pronta a colaborar com o núcleo, pelo qual tem grande carinho. “Não importa se é aqui ou ali, estarei sempre á disposição para ajudar os colegas aposentados, cujo núcleo passa a ser dirigido pelo Edmilson e pelo Sabará”, afirmou.
Emocionada, ela também lembrou dos colegas que faleceram neste primeiro semestre do ano e destacou que estarão sempre presentes na lembrança daqueles que ajudaram a construir a história do TRT11. 
O evento contou ainda com apresentações artísticas do servidor recém-aposentado Gevano Antonaccio, que acompanhou no violão a cantora Graça Silva, e o também servidor Sabará, que animaram o café com músicas populares.  

Sitraam
Em 19.06.19
 

Top