Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_d1f4f38aa8480e8d39334d5411274e58, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Em Manaus, greve geral teve paralisações, passeata e protesto cultural

Atendendo ao chamado das centrais sindicais, nesta sexta-feira (14), trabalhadores e trabalhadoras de Manaus se juntaram a estudantes e integrantes de movimentos sociais e populares para a realização de um grande protesto contra a Reforma da Previdência, cortes na educação e demais ataques do governo federal aos direitos das minorias. 

O dia de Greve Geral começou com a paralisação de várias categorias, como petroleiros, professores federais, estaduais e municipais, bancários e urbanitários. Além destes, houve protestos pontuais em diversos órgãos, inclusive do Judiciário, onde os servidores públicos expressaram sua preocupação com os constantes investidas contra a categoria. 

À tarde, foi a vez do grande ato unificado das categorias, com início por volta das 15h na Praça da Saudade e sequência com uma grande passeata pelas uras do Centro. Portando faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, os manifestantes denunciavam não somente os perigos da aprovação da Reforma da Previdência, mas todo o desmonte dos serviços públicos, cortes na educação, privatizações de empresas estatais, aumento na taxa do desemprego e retirada de direitos me massa para benefício dos empresários e banqueiros.

“Não podemos ficar parados a observar os desmandos desse governo. Temos de nos manifestar e lutar por nossos direitos, ameaçados sobretudo pela Reforma da Previdência, e o servidor público é um dos mais afetados”, comentou o presidente do Sitraam, Luis Cláudio Correa. Ele e outros servidores do TRT 11, assim como da Justiça Federal, estiverem presentes no ato, que percorreu a Avenida Epaminondas, Rua da Instalação, Avenida 7 de Setembro e Avenida Eduardo Ribeiro, encerrando com um grande ato cultural na Praça do Congresso. 

Durante o protesto cultural, intitulado Festival Greve Geral, diversos artistas se manifestaram contra o que chamaram de retrocessos patrocinados pelo governo federal e o atual Congresso Nacional. Se apresentaram no evento o Maracatu Pedra Encantada, Trio Ternura, banda Casa de Caba, Los Matrinxãs, Morgados e DJ Tubarão. 

Sitraam

Em 15.06.19
 

Top