Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_2865dd3b1ff6fd74951455d25d83b3f6, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sitraam participa de assembleia preparatória à greve do dia 14 em Manaus

O presidente do Sitraam, Luis Cláudio Corrêa, participou, na tarde desta terça-feira (11), de mais uma assembleia sobre a construção da greve geral convocada pelas centrais sindicais para o próximo dia 14 de junho, em todo o país. O encontro aconteceu na sede do Sindpetro-AM, Centro de Manaus, e contou com a participação e vários outro representantes de sindicatos, bem como associações e movimentos populares. 

“O Sitraam está empenhado em mobilizar não só a sua base, formada pelos servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal, mas toda a classe trabalhadora e a sociedade me geral, pois esta será uma luta de todos”, afirmou Corrêa. 

Também presentes à assembleia, representes do movimento estudantil garantiram que a classe marchará ao lado os trabalhadores na greve geral do dia 14. Os estudantes protagonizaram, nos dias 15 e 30 de maio, dois grandes atos nacionais contra os cortes determinados pelo governo no setor de educação. 

Coletiva
Além de toda a movimentação dos sindicatos e demais entidades participantes em suas bases, em Manaus a greve do dia 14 será precedida de uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (13), onde os representantes das centrais sindicais pretendem divulgar como a greve irá acontecer e expor à sociedade os muitos motivos que todos têm para participar desse grande protesto nacional. A coletiva será realizada às 9h, na sede da Associação dos Docentes da Ufam (Adua).

“As pessoas precisam entender que essa luta é de todos, não só dos servidores, não só dos professores, trabalhadores operários etc. Esse empenho tem de ser de todos, principalmente dos jovens, pois estes sofrerão lá na frente às consequências dos desmandos desse governo. Sobretudo no que diz respeito à PEC 6/2019, que trata da Reforma da Previdência e aposentadoria”, enfatizou Luis Cláudio.

Greve nacional 
Conforme os organizadores da greve geral do dia 14, não interessa se o trabalhador é ou não militante de algum sindicato, se pertence ou não a algum partido político, e nem mesmo se está na ativa ou já é aposentado; o importante é a união de todos contra os retrocessos que estão sendo anunciados e que irão atingir a todos indistintamente. 

Nem mesmo quem já está aposentado ou em vias de se aposentar pode dizer com certeza que tem seus direitos assegurados, pois a verdade é que, num cenário em que o mercado é quem dita as regras políticas do jogo, ninguém está a salvo de nada, muito menos das garras da Reforma da Previdência. 

“O servidor público tem sido apenas um bode expiatório do governo, que nos usa como desculpa para tudo de errado que acontece na economia do país. Daí a importância da união da nossa categoria nessa greve geral e contra esse desmonte que está sendo arquitetado contra o setor público”, afirmou Luis Claudio, conclamando os servidores do Judiciário Trabalhista e da Justiça Federal a se fazerem presente nesse ato em defesa de toso.   

 

Sitraam

Em 11.06.19


 

Top