Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_e4fa5a3e3bbce50e97655f50a9040989, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Renovação do estatuto e unificação da categoria são prioridades da nova gestão no Sitraam

Eleita no último dia 31 de maio em votação democrática dos servidores do TRT11, no Amazonas e Roraima, e da Justiça Federal no Amazonas, a nova diretoria do Sitraam tem como prioridades iniciais da gestão renovar o estatuto da entidade, para adaptá-lo à nova realidade no país, e promover a unificação da categoria no espírito de luta que sempre norteou a entidade na busca por melhorias para todos, sejam no campo político-salarial ou trabalhista e social.

“Isso só se faz com inclusão dos diversos atores presentes no campo político. Queremos retomar a luta política intensa, promover o campo social, de apoio à melhoria da qualidade de vida, participar sempre dos grupos de trabalho no âmbito do TRT11 e, claro, estar sempre presentes na luta por melhoria salarial e pagamento do que é de direito ao nosso trabalhador na JT e JF”, afirma o novo presidente Luis Cláudio Corrêa.

A frente do Sitraam pela terceira vez, Corrêa afirma que “será difícil realizar um mandato tão intenso quanto os últimos dois que comandou, enfrentando greve geral e duas campanhas salariais que foram, no final, vitoriosas, além de contribuir com o debate nacional através do assento na federação”. Por isso, a meta agora é democratizar a entidade e buscar a participação de todos e todas, com inclusão do debate de outros campos da luta. “Precisamos abrir para fortalecer e, paralelamente, continuar lutando contra os retrocessos de direitos dos servidores públicos”.

Sobre o atual momento delicado por que passam as entidades sindicais de todo o Brasil, a partir da MP 873/19, o novo presidente do Sitraam argumenta que a estratégia para vencer as dificuldades e ainda se fortalecer “é trabalhar, trabalhar e trabalhar”. “Temos de fazer nosso discurso chegar. Explicar aos filiados e à sociedade em geral o porquê somos contra as reformas que retiram direitos. O governo mente sobre privilégios e acusa o servidor; o governo quer caixa e corta o salário do servidor; o governo é contra direitos paro o trabalhador e quer reduzir a carga horário para cortar salários e benefícios dos servidores. Precisamos fazer com que isso fique bem claro e que não só a corrupção deve ser combatida, mas também os desmandos e o corte de direitos”.

Corrêa, que já combateu muitas medidas contra os servidores nos governos anteriores, fala que o momento é delicado porque o governo atual não dialoga. “Ele busca sempre um inimigo pra mostrar à sociedade que está combatendo esse inimigo do Brasil, e elegeu o servidor como inimigo. Os outros governos foram difíceis, mas tínhamos, minimamente, um espaço para conversar e tentar debater. Esse é diferente pela criminalização que nos impõe. Por exemplo, o fato de cortar os concursos dizendo que tem muita gente no serviço público... Nós sabemos que isso não é verdade. Os servidores estão sufocados de trabalho”, ressalta.

Ata

A ata sobre o processo de escolha da nova diretoria do sindicato foi entregue nesta quinta-feira (6) pelo presidente da comissão eleitoral, Jefferson Jardel Nascimento Soares. Agora o documento segue para registro em cartório e posterior homologação junto ao Ministério do Trabalho.

“Como foi chapa única, não haveria necessidade de votação; o processo poderia ter sido por aclamação, mas a chapa em pleito quis legitimar o seu mandato pelo voto, tanto na JF quanto no TRT, então seguimos os trâmites necessários. As urnas de algumas localidades demoraram um pouco a chegar, mas finalmente o processo foi concluído”, comentou.

Mesmo sem uma participação expressiva dos eleitores filiados, como em pleitos anteriores, Luis Cláudio agradece às pessoas que se dispuseram a votar e a exercer seu direito como filiado. “A participação menos expressiva que em outras eleições quer dizer que o nosso filiado tem um recado a nos dar. Ele espera mais, ele quer muito mais e é por isso que vamos em busca das mudanças e da renovação em nós mesmos, pois as estratégias de conquistas de hoje não podem ser as mesmas de quando a entidade foi crida e é nisso que vamos focar nossa nova gestão”.     

 

Em 06.06

Sitraam

Top