Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_a9f4f8dbd89909d61b38a7c11e169592, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sitraam participa de plenária preparatória para a greve geral do dia 14

O presidente do Sitraam, Luis Cláudio Correa, participou nesta terça-feira (4), de plenária sobre a mobilização para a greve geral agendada para o próximo dia 14 de junho em todo o Brasil. Centrais Sindicais, partidos políticos e movimentos sociais também participaram do encontro, ocorrido às 16h, na sede do Sindipetro-AM, Centro de Manaus.

“A plenária definiu as atividades que integram a mobilização para a grande greve do dia 14”, informa Luis Cláudio.  Segundo ele, a bandeira central do protesto geral será a defesa da aposentadoria, ameaçada pela reforma previdenciária, mas também serão combatidos outros desmandos que vêm sendo protagonizados pelo governo federal. 

A luta será também em defesa da educação; por mais emprego e renda; contra as privatizações das empresas estatais, contra os ataques e o desmonte do serviço público; em defesa do acesso democrático e popular à terra e moradia urbana, à água, ao saneamento básico (dialogando com a reforma agrária, os povos originários dos quilombos, povos indígenas e trabalhadores sem teto); por igualdade de oportunidades e direitos e pela garantia do Estado Democrático de Direito.

“Essa luta não pertence a uma única categoria. Ela é de todos nós, por isso estamos unidos vamos fortalecer cada vez mais esse movimento”, afirma Corrêa, destacando que semana que vem a mobilização será na base do Sitraam, envolvendo os servidores do TRT11 e da Justiça Federal. 

A Greve Geral será protagonizada pelas centrais sindicais, por movimentos sociais e de forma ampla, por todas as forças democráticas que se somarem nesta luta. 

Estiveram presentes à plenária desta terça-feira:
CTB; Força Sindical; CUT;CSP Conlutas; UGT; Sindipetro/AM; Sinteam; Sinasef; SindBancários/AM; ADUA; Sintraam; Sindplast; Sindsep/AM; SARES; MLTI; Portal do Movimento Popular; CR7; CMP/AM; PCdoB; Psol; PDT; PCB e Assessoria do Dep. Zé Ricardo

Em 05.06.19
Sitraam


 

Top