Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_8ccdabe79b6b659a4a80be84b14a39e8, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sindicatos e centrais lançam abaixo-assinado em defesa das aposentadorias

Nesta quinta-feira (4 de abril) as nove centrais sindicais existentes no país e milhares de sindicatos em todo o território nacional lançam um abaixo-assinado em defesa das aposentadorias e contra a Proposta de Emenda Constitucional 06/2019. A atividade de lançamento, de caráter nacional e com a participação de dirigentes de diversas categorias, acontece às 10 horas em frente ao Theatro Municipal, no Centro da capital paulista.

Baixe aqui o abaixo-assinado e seja parte dessa mobilização

A proposta das centrais é que sejam recolhidas milhares de assinaturas a serem encaminhadas à Câmara dos Deputados para mostrar aos parlamentares que a população brasileira não concorda com a ‘reforma’ que extingue o sistema de Previdência solidária instituído pela Constituição de 1988. As entidades vão montar mesas de recolhimento de assinaturas em todas as cidades do país. E cada brasileiro pode fazer a sua parte coletando o apoio de familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos à iniciativa.

Para auxiliar no esclarecimento à sociedade sobre os efeitos negativos da ‘Nova previdência’ para todos os trabalhadores, sejam eles do setor público ou privado, as entidades publicaram também uma cartilha. O material pode ser compartilhado pelas redes sociais, e-mails ou impresso para diálogo com quem tem dúvidas sobre o contexto no qual a Previdência está sendo atacada e os efeitos das mudanças propostas.

Acesse aqui o arquivo da cartilha
‘Com a reforma da Previdência do Bolsonaro #VocêNãoVaiSeAposentar’

O Sintrajud participa da iniciativa e terá a primeira banquinha de recolhimento de assinaturas na entrada do TRF-3 nesta quinta-feira, a partir das 9 horas. Dirigentes do Sindicato estarão presentes para dialogar com a categoria e a população atendida no Tribunal.

Na sexta-feira as assinaturas serão recolhidas e o abaixo-assinado vai ser distribuído no Fórum Trabalhista da Barra Funda, onde acontece o já tradicional ‘Café com o Sindicato’, no átrio à partir das 9h30.

Você pode recolher assinaturas e informar ao Sintrajud a necessidade de que um diretor da entidade ou funcionário retire as folhas preenchidas em seu local de trabalho (na capital e na Baixada Santista) ou enviar o material pelo Correio para Rua Antônio de Godói, 88, 16º andar, Centro, São Paulo/SP, CEP 01034-902.

Calcule como a PEC 06/2019 te afeta

Durante a atividade desta manhã, as entidades sindicais também lançam a Calculadora da Aposentadoria. Desenvolvida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), a ferramenta permite que cada trabalhador brasileiro estime como ficará sua situação se a ‘reforma’ for aprovada – comparando a realidade atual com as mudanças embutidas na PEC 06/2019.

Faça suas contas aqui.

 

Em 04.04

Fenajufe

Top