Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f3ef7d821313cf6f11337b0c9ede507b, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

De olho em novas medalhas, time de futsal do TRT 11 intensifica treinos

Investindo em novos métodos para alcançar o lugar mais alto do pódio, a equipe técnica do time de futsal do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-AM), com apoio do SitraAM/RR, já iniciou a preparação física dos atletas que vão representar o regional na XVIII edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que acontece entre os 21 a 27 de setembro, na cidade de Belo Horizonte.

Com treinos em ritmo acelerado, a equipe decidiu, neste ano, aprimorar as técnicas e a prática do esporte participando de campeonatos estaduais de futsal. Douglas Alencar, um dos coordenadores do projeto e capitão do time, revela que a preparação não teve pausa desde o fim das competições da Olimpíada de 2018, mas que os ajustes se intensificaram no mês passado.

“Nossa busca por mais uma medalha não para. Os treinos estão sendo realizados todas terças e sábados no ginásio do São Francisco. O nosso técnico Mauro Elias, que jogou durante 14 anos na Itália, está direcionando o time para novas experiências. Este ano, a proposta é participar do máximo de campeonatos de futsal possível, para adquirir mais resistência e técnica. Atualmente, estamos participando da Copa de Futsal da TV Amazonas e vamos disputar ainda este mês a Copa Olé. Agora, a nossa preparação tem sido mais completa em relação aos anos anteriores”, disse o capitão.

Além das participações nas disputas estaduais, o reforço na preparação vem sendo realizado com a troca de experiencia com outros times que treinam na Vila Olímpica de Manaus. Douglas ressaltou que é importante esse contato com outros atletas para obter melhoras em pontos que apresentem possíveis falhas e também um bom resultado na Olimpíada.

“Estamos aproveitando toda a estrutura da Vila Olímpica para superar os obstáculos referentes a nossa preparação física. Treinar com outros times é muito importante, pois a troca de experiências e de técnicas ajuda no bom desempenho da equipe”, comenta ele, acrescentando que a equipe também vai participar de campeonatos dos bairros São Francisco e Educandos que são polos de futsal em Manaus.

“O nosso foco é um só, conquistar o pódio na Olimpíada Trabalhista e é para isso que estamos nos dedicando. Este ano vamos jogar mais do que treinar. Isso fortalecerá o nosso time”, finalizou Douglas.

Top