Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f68c6c5c6163ede013e672e033220b43, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fenajufe e Sindicatos convocam categoria para o Ato Nacional em Defesa da JT no 5/2

A terça-feira 5 de fevereiro será mais um dia de resistência e luta em defesa dos direitos dos trabalhadores – públicos e privados. Entidades de todo o País estarão em Brasília para o Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho, convocado pela Fenajufe, Anamatra, Coleprecor, OAB, ANPT e ABRAT. 

Nesta quarta-feira, 30, a Federação, através dos coordenadores plantonistas Adilson Rodrigues e Gláucio José, estará reunindo-se com as demais entidades organizadoras, para atualizar informações sobre perspectivas de participação de cada uma das categorias e detalhando a dinâmica e organização do ato que defende a Justiça do Trabalho e os direitos dos trabalhadores. 

Mais uma vez a Fenajufe reforça aos sindicatos da base que confirmem a participação na mobilização enviando caravanas, delegações ou representações a Brasília e no caso do Sindjus/DF, convoque os servidores de sua base a participar da atividade, que será realizada na capital federal. É muito importante que as entidades informarem, com urgência, no e-mail  fenajufe@fenajufe.org.br,  quantas pessoas estarão em Brasília. Desta forma, a Federação poderá melhor dimensionar e organizar a participação da categoria no ato e negociar  o acesso às dependências da Câmara dos Deputados.

O Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho acontece na terça-feira, 5 de fevereiro, a partir das 14 horas em Brasília, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. 

Quadro de Mobilização

 Até o momento, 17 sindicatos filiados já confirmaram o envio de representantes ao Ato nacional. O Quadro de Mobilização é o seguinte:

 

ENTIDADES

Ato dia 05/02

Sindjus/AL

-

Sitraam/AM

Sim

Sindjufe/BA

Sim 

Sindissetima/CE

Sim

Sindjus/DF

Sim 

Sinpojufes/ES

Sim

Sinjufego/GO

ainda não definiu

Sintrajufe/MA

Sim 

Sindjufe/MS

ainda não definiu

Sindijufe/MT

Sim

Sindjuf/PAAP

ainda não definiu

Sindjuf/PB

Sim 

Sintrajuf/PE

Sim

Sintrajufe/PI

ainda não definiu

Sinjutra/PR

Sim

Sinjuspar/PR

Sim 

Sisejufe/RJ

Sim

Sintrajurn/RN

-

Sintrajufe/RS

Sim

Sintrajusc/SC

Sim

Sintrajud/SP

Sim

Sitraemg/MG

Sim

Sindjufe/TO

Não respondeu ainda

Sindjuf/SE

Ainda não definiu

Sindiquinze/SP

Sim

Confirmados

17 sindicatos

 

Mobilização contínua

Já nesta semana continuam as manifestações em defesa da JT. Na segunda-feira, 28, o Sindiquinze participou de ato em São José dos Campos, pela preservação dos direitos sociais e em defesa da Justiça do Trabalho. Na terça-feira, 29, o ato foi em Campinas e reuniu servidores, advogados e magistrados em frete ao Fórum Trabalhista da cidade.

Na quarta-feira também o Sisejufe, no Rio de Janeiro, participa de ato em frente à Central do Brasil em defesa da Justiça do Trabalho.

Em Belo Horizonte o Sitraemg, na terça-feira, 5, além de enviar caravana a Brasília vai às ruas da capital junto a outras entidades, contra a Reforma da Previdência e as privatizações. O protesto também será contra o crime ambiental de Brumadinho.  

Fonasefe

O Fonasefe também discute, nesta quarta-feira, 30, a forma de participação das entidades integrantes do Fórum de Servidores Federais no Ato Nacional do dia 5.

A Fenajufe reitera a importância das entidades informarem, com urgência, no e-mail  fenajufe@fenajufe.org.br,  quantas pessoas estarão em Brasília.

 

Em 29.01

Fenajufe

Top