Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f08a98d3c7fa1c6405cb46a57e849151, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sucesso de ação solidária faz Sitra-AM/RR pensar em ampliar projeto

A direção do Sitra-AM/RR realizou, no dia 21 de dezembro, a entrega dos donativos arrecadados durante a festa de confraternização dos aposentados e pensionistas da entidade. Na oportunidade, duas instituições de acolhimento a idosos e crianças foram beneficiadas pela terceira edição da ação solidária promovida pelo sindicato.  O trabalho está dando tão certo que a entidade já pensa em ampliar a ação.

Ao todo, mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis foram divididos entre o Abrigo Moacir Alves (para crianças), localizado no bairro Alvorada, e a Casa de Repouso para Idosos São Vicente de Paulo, no São Raimundo. Participaram da entrega dos donativos o presidente do Sitra-AM/RR, Edmilson Marinho e a diretora do núcleo de aposentados, Icleide dos Santos.

“Chegamos nos abrigos em um momento de festa, o que nos deixou mais alegres e ainda mais certos de que devemos continuar promovendo esse tipo de ação. Sabemos da necessidade dos abrigos em relação a alimentos e roupas, então, desde de 2016, nos propomos a organizar essa ação solidária, sensibilizando os associados para ajudar as nossas crianças e os nossos idosos. Nós, da diretoria, ficamos muito felizes, pois mais uma vez atingimos nosso objetivo. Não fizemos 100%, mas 80% do que estava previsto foi feito”, disse a diretora.

Icleide comentou que a ideia da ação solidário surgiu no debate com os associados sobre a realização do tradicional amigo oculto para a confraternização dos aposentados e pensionistas. A maioria decidiu que ao invés de trocar presentes entre si, a melhor opção seria arrecadar alimentos para doar no fim de cada ano aos que mais precisam de ajuda.

Maior alcance

A diretora do núcleo de aposentados revelou, ainda, que a direção já estuda a possibilidade de ampliar o projeto para que as doações sejam realizadas pelo menos duas vezes ao ano, tendo um maior alcance a quem precisa.

 

“Depois de alguns contratempos no amigo oculto, decidimos encerrar essa brincadeira e transformá-la em uma ação solidaria para crianças e idosos. Escolhemos abrigos mais simples para ajudar, onde as doações acontecem de forma tímida. Graças a Deus já estamos no nosso terceiro ano de doações. Percebemos que, a cada edição, os associados ficam mais engajados e mais sensibilizados em ajudar. Estamos pensando em fazer uma etapa desta ação em junho e outra em dezembro”, finalizou Icleide.

Em 04/01

SitraAM/RR

Top