Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_8e4aa2491eec62776d19be29609ffbbf, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Deputados avaliam possibilidade de reforma da Previdência no governo Bolsonaro

A possibilidade de uma reforma da Previdência ser aprovada durante o governo Jair Bolsonaro foi abordada por parlamentares que acompanharam a posse do novo presidente da República. No seu discurso de posse, Bolsonaro destacou a necessidade de se fazer reformas estruturantes no País.

O atual deputado e senador eleito Major Olimpio (PSL-SP) ressaltou que alterar as regras de aposentadoria é prioridade para a nova gestão. Ele informou que a partir de 1º de fevereiro, quando o Congresso retoma os trabalhos, o Executivo deve enviar seu pacote de propostas.

“Essa reforma tem de acontecer. O governo não pode errar, e o Congresso, que decidirá o tema, não pode virar as costas para as necessidades da população”, afirmou Major Olimpio.

Por sua vez, o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), integrante de partido que fará oposição ao governo Bolsonaro, disse que, se o projeto de reforma da Previdência que vier ao Congresso for igual ao do governo Temer, o texto será derrotado.

“Agora, se a proposta vier para aperfeiçoar a Previdência, nós teremos a compreensão necessária, tudo dentro de patamares razoáveis”, ponderou. Conforme Pompeo de Mattos, a proposta defendida por Temer prejudicava os mais pobres.

Apoio
O deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), que já foi relator da matéria, propôs que se faça a reforma da Previdência de uma vez só, não de forma fatiada. Na opinião dele, é melhor pegar o projeto que já tramita na Câmara em vez de “reinventar a proposta e criar mais um desgate”.

A reforma, conforme Oliveira Maia, tem de abordar cinco pontos: idade mínima; regra de transição; isonomia entre as áreas pública e privada; aposentadoria especial de professores e policiais; e setor rural. “Bolsonaro tem todas as condições para mobilizar  o Congresso e fazer a reforma”, disse.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) destacou que o partido do qual ele faz parte está orientado a ajudar Bolsonaro a fazer a reforma, a fim de gerar mais emprego e qualidade de vida.

 

Em 01/01

Agência Câmara Notícias

Top