Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_9d67b41c4c98828dac805539b4ac98ac, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Federais debatem desafios do próximo período em seminário jurídico

Com discursos polêmicos sobre o serviço público, o novo governo deve estrear no próximo ano com a resistência de servidores que se organizam em torno da defesa do setor. Para enfrentar um período que promete grandes desafios, a categoria está se organizando e promovendo debates sobre mudanças já anunciadas e suas possíveis consequências. Nessa quinta-feira, 13, os fóruns que reúnem o conjunto dos servidores federais, Fonasefe e Fonacate, iniciam seminário jurídico que vai abordar alguns desses principais desafios. 

O seminário começou hoje com um debate sobre “A nova reforma da Previdência e suas perspectivas para os trabalhadores com foco nas experiências internacionais - América Latina e Europa”. O evento acontece até essa sexta, 14, no Hotel San Marco Hotel, em Brasília. Amanhã os debates serão sobre “medidas aplicadas pelo governo Temer, o Congresso Nacional e suas consequências para os servidores e o serviço público” e “o novo governo, propostas iniciais e implicações para o mundo do trabalho, o direito dos trabalhadores e o serviço público”.

Enfrentamento 

Com o seminário, os servidores devem se preparar e começar a definir estratégias de enfrentamento e de luta levando em conta o cenário político, econômico e jurídico atual. Ontem, 12, representantes do Fonasefe se reuniram na sede da Condsef/Fenadsef também para fazer um debate de conjuntura. 

Os ataques ao setor público envolvem desde ameaça a retirada de direitos com uma nova reforma da Previdência, anúncios e extinção de orgãos, como o Ministério do Trabalho, até privatização e demissões em estatais estratégicas possibilitadas por decreto recente editado por Michel Temer.

A maioria dos servidores do Executivo, composta por entidades do Fonasefe, apontou a realização de um ato contra o desmonte e privatizações, em defesa dos serviços públicos e contra a retirada de direitos. A atividade deve ocorrer na 2ª quinzena de fevereiro. 

 

Em 13/12

Condsef/Fenadsef

Top