Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_6f63fde68cd9bac361647660c31dba0e, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

TRT 11 é premiado por excelência em gestão de informação

O trabalho e esforço dos servidores e magistrados responsáveis pela gestão de informação no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) deu frutos valiosos. Nesta segunda-feira (3), o regional foi premiado, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o Selo Justiça em Números, na categoria Diamante, por sua eficiência no setor.  
“A diretoria do SitraAM/RR parabeniza a administração do Tribunal pelo feito e, especialmente, os colegas responsáveis por tão grande honraria, que a todos orgulha”, diz o presidente do sindicato, Edmilson Marinho, ressaltando a importância da qualidade do trabalho realizado pelos servidores, visto que a o Selo é um reconhecimento aos tribunais que mais se destacaram na produção, gestão, organização e disseminação das informações administrativas e processuais.
A presidente do TRT11, desembargadora Eleonora de Souza Saunier, recebeu a premiação das mãos do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e CNJ, ministro Dias Toffoli, durante o 2º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que reúne, em Foz do Iguaçu (PR), presidentes de 91 tribunais brasileiros. Entre os objetivos do evento está a aprovação de metas nacionais e específicas do Judiciário para 2019 e divulgar os tribunais que foram premiados com o Selo Justiça em Números.
“Estamos muito orgulhosos com o resultado e o reconhecimento do trabalho silencioso de todas as unidades da administração do Tribunal e dos colegas desembargadores que aprovaram matérias importantes para o alcance desse prêmio. O Selo Diamante, conquistado pela primeira vez pelo nosso Tribunal, nos dá a sensação de que a missão está sendo cumprida e que estamos fazendo o nosso melhor e nos estimula a continuar buscando, incessantemente, a excelência na prestação jurisdicional”, destacou Eleonora Saunier sobre a comenda. 
Apenas mais três tribunais foram agraciados nessa edição do prêmio com o Selo Diamante: Superior Tribunal de Justiça (STJ), TRT da 3ª Região (MG) e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE). 
Além da categoria Diamante, a premiação possui ainda as categorias bronze, prata e ouro. O TRT11 já havia conquistado selo Ouro por quatro anos consecutivos, o que demonstra que o regional só tem crescido nesse compromisso. 

Sobre o prêmio
Instituída em 2013, a premiação é entregue pelo CNJ para incentivar os tribunais a aperfeiçoarem seus sistemas de estatísticas e dos dados organizados para a publicação do relatório Justiça em Números. De posse de informações confiáveis sobre movimentação processual, despesas e pessoal, por exemplo, os responsáveis pela gestão judiciária poderão elaborar, de maneira mais fundamentada, políticas públicas que aprimorem o serviço prestado pela Justiça à sociedade.
Para definir o nível de excelência das cortes são avaliados itens como informatização do Tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.

Com informações da assessoria do TRT11
 

Top