Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_0ecc5d2a2223176094b55bfbc1130e45, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Quintos: início de pagamento é resultado do trabalho sindical

Após anos de expectativas, a parcela de quintos devida pelo Tribunal Regional do Trabalho da  11o Região começa a ser paga. A direção do Sitra-AM/RR, que viabilizou as negociações com a administração do órgão ressalta, que a entidade continuará lutando por outros benefícios que devem ser repassados à categoria. 

De acordo com o presidente do Sitra-AM/RR, Edmilson Marinho, o pagamento dos Quintos está sendo feito aos servidores que possuem valores abaixo de oito mil reais, por se enquadrarem na hipótese do art. 12 da Resolução CSJT nº 137/2014.

Ainda segundo o dirigente, as negociações com o TRT 11, por meio de ações judiciais ou junto à Receita Federal, viabilizaram o pagamento da progressão funcional (administrativamente), estágio probatório (administrativamente), recesso indenizado como serviço extraordinário (administrativamente), IR sobre auxílio-creche (judicialmente), anuênios (administrativamente)e IR sobre URV (administrativamente).

"É um momento especial.  Depois de tantas tratativas, saber que continuamos a reaver os direitos dos servidores nos deixa gratificados. Hoje, o passivo de Quinto está iniciando sua quitação pelo tribunal, entidade que mantemos permanente encontros com a administração para que 2018 encerre com novas e favoráveis notícias.", ressaltou o sindicalista.

Ao comentar sobre boas notícias, o presidente do Sitra-AM/RR disse que a providência a partir de agora será voltada para o Adicional de Ação de Treinamento e os 13,23%, que são novos direitos que a entidade luta pelo reconhecimento e pelo pagamento.

“Na mesma esteira, foi a progressão funcional dos auxiliares, onde restaram uma parcela de servidores que ainda merecem ser contemplados”, concluiu Edmilson.

Confira abaixo o requerimento inicial e a portaria de nomeação de comissão, além das planilhas de valores devidos.

REQUERIMENTO SITRAAM/RR

PORTARIA 131/2018

QUINTOS ATIVOS

QUINTOS PENSIONISTAS 

QUINTOS INATIVOS

SitraAM/RR

Em 14.11

Top